Início Cargos Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica

Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica - Salário 2019, Piso Salarial, Descrição do Cargo

Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica em todos os estados e cidades do Brasil.

Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica pertence ao grupo dos gerentes de produção e operações, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.

Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica em todos os estados e cidades do Brasil.

Divisões de categorias profissionais dos Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica

  • Membros superiores do poder público, dirigentes de organizações de interesse público e de empresas, gerentes.
    • Gerentes.
      • Gerentes de produção e operações.
        • Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica.

Descrição dos cargos

Planejam atividades nos comércios varejista, atacadista e de assistência técnica, atendem clientes, administram e estruturam equipes de trabalho, gerenciam recursos materiais e financeiros, contratos e projetos, promovem condições de segurança, saúde, meio ambiente e qualidade, assessoram a diretoria e setores da empresa.

Condições de trabalho

Exercem suas funções em empresas do ramo de atividades do comércio por atacado e intermediários do comércio, comércio varejista, de vendas, manutenção, reparação e assistência técnica, de locação de produtos e serviços. Atuam na condição de empregados com carteira assinada, como autônomos , ou como empregadores. Organizam-se de forma individual e, também, em equipes de trabalho, com supervisão ocasional e, dependendo da ocupação, sem supervisão, desenvolvem suas atividades em ambientes fechados, nos períodos diurno e noturno. Podem estar sujeitos a permanecer em posições pouco confortáveis, durante longos períodos e a trabalhar sob pressão, levando-os à condição de estresse. Podem, ainda, estar expostos à ação de materiais tóxicos.

Exigências do mercado de trabalho

Para o exercício das ocupações comerciante atacadista e comerciante varejista, requer-se trabalhadores com escolaridade de quarta série do ensino fundamental e cursos básicos de qualificação de até duzentas horas-aula. Para gerente de loja e gerente de operações de serviços de assistência técnica, a escolaridade requerida é de ensino médio completo, acrescida de cursos de formação profissional em nível técnico. O desempenho pleno das funções ocorre, para comerciantes atacadistas e varejistas, após período de um a dois anos de experiência profissional para gerentes de loja, após quatro ou cinco anos para gerentes de operações de serviços de assistência técnica, após cinco anos. Os cargos listados nesta família ocupacional, demandam formação profissional para efeitos do cálculo do número de aprendizes a serem contratados pelos estabelecimentos, nos termos do artigo 429 da Consolidação das Leis do Trabalho - CLT.

Cargos e salários da categoria nas cidades

Salário de Gerente de Serviços e Peças CBO 141420

Gerente de Serviços e Peças – Salário – Belo Horizonte, MG

Salário do cargo de Gerente de Serviços e Peças trabalhando em Belo Horizonte, MG. Confira o mercado de trabalho local para o cargo como dados de salário médio, piso salarial mínimo, faixa salarial, salário base da profissão em todo estado de Minas Gerais, além de estatísticas completas de jornada de trabalho, melhores salários, setores que mais contratam cargos da categoria Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica e muito mais da ocupação CBO 141420.
Salário Gerente de Loja e Supermercado CBO 141415

Gerente de Loja e Supermercado – Salário – Canoas, RS

Salário do cargo de Gerente de Loja e Supermercado trabalhando em Canoas, RS. Confira o mercado de trabalho local para o cargo como dados de salário médio, piso salarial mínimo, faixa salarial, salário base da profissão em todo estado de Rio Grande do Sul, além de estatísticas completas de jornada de trabalho, melhores salários, setores que mais contratam cargos da categoria Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica e muito mais da ocupação CBO 141415.
Salário de Subgerente de Loja (operações Comerciais) CBO 141415

Subgerente de Loja (operações Comerciais) – Salário – Salvador, BA

Salário do cargo de Subgerente de Loja (operações Comerciais) trabalhando em Salvador, BA. Confira o mercado de trabalho local para o cargo como dados de salário médio, piso salarial mínimo, faixa salarial, salário base da profissão em todo estado de Bahia, além de estatísticas completas de jornada de trabalho, melhores salários, setores que mais contratam cargos da categoria Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica e muito mais da ocupação CBO 141415.
Salário de Gerente de Varejo CBO 141415

Gerente de Varejo – Salário – Sete Lagoas, MG

Salário do cargo de Gerente de Varejo trabalhando em Sete Lagoas, MG. Confira o mercado de trabalho local para o cargo como dados de salário médio, piso salarial mínimo, faixa salarial, salário base da profissão em todo estado de Minas Gerais, além de estatísticas completas de jornada de trabalho, melhores salários, setores que mais contratam cargos da categoria Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica e muito mais da ocupação CBO 141415.
Salário de Gerente de Varejo CBO 141415

Gerente de Varejo – Salário – Montes Claros, MG

Salário do cargo de Gerente de Varejo trabalhando em Montes Claros, MG. Confira o mercado de trabalho local para o cargo como dados de salário médio, piso salarial mínimo, faixa salarial, salário base da profissão em todo estado de Minas Gerais, além de estatísticas completas de jornada de trabalho, melhores salários, setores que mais contratam cargos da categoria Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica e muito mais da ocupação CBO 141415.
Salário de Gerente de Varejo CBO 141415

Gerente de Varejo – Salário – Belo Horizonte, MG

Salário do cargo de Gerente de Varejo trabalhando em Belo Horizonte, MG. Confira o mercado de trabalho local para o cargo como dados de salário médio, piso salarial mínimo, faixa salarial, salário base da profissão em todo estado de Minas Gerais, além de estatísticas completas de jornada de trabalho, melhores salários, setores que mais contratam cargos da categoria Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica e muito mais da ocupação CBO 141415.
Lojista do comercio salario e mercado de trabalho

Lojista (comércio Varejista) – Salário – Santo André, SP

Salário do cargo de Lojista (comércio Varejista) trabalhando em Santo André, SP. Confira o mercado de trabalho local para o cargo como dados de salário médio, piso salarial mínimo, faixa salarial, salário base da profissão em todo estado de São Paulo, além de estatísticas completas de jornada de trabalho, melhores salários, setores que mais contratam cargos da categoria Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica e muito mais da ocupação CBO 141410.
Salário de Subgerente de Loja (operações Comerciais) CBO 141415

Subgerente de Loja (operações Comerciais) – Salário – Natal, RN

Salário do cargo de Subgerente de Loja (operações Comerciais) trabalhando em Natal, RN. Confira o mercado de trabalho local para o cargo como dados de salário médio, piso salarial mínimo, faixa salarial, salário base da profissão em todo estado de Rio Grande do Norte, além de estatísticas completas de jornada de trabalho, melhores salários, setores que mais contratam cargos da categoria Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica e muito mais da ocupação CBO 141415.
Salário de Subgerente de Loja (operações Comerciais) CBO 141415

Subgerente de Loja (operações Comerciais) – Salário – Recife, PE

Salário do cargo de Subgerente de Loja (operações Comerciais) trabalhando em Recife, PE. Confira o mercado de trabalho local para o cargo como dados de salário médio, piso salarial mínimo, faixa salarial, salário base da profissão em todo estado de Pernambuco, além de estatísticas completas de jornada de trabalho, melhores salários, setores que mais contratam cargos da categoria Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica e muito mais da ocupação CBO 141415.
Salário Gerente de Loja e Supermercado CBO 141415

Gerente de Loja e Supermercado – Salário – São Leopoldo, RS

Salário do cargo de Gerente de Loja e Supermercado trabalhando em São Leopoldo, RS. Confira o mercado de trabalho local para o cargo como dados de salário médio, piso salarial mínimo, faixa salarial, salário base da profissão em todo estado de Rio Grande do Sul, além de estatísticas completas de jornada de trabalho, melhores salários, setores que mais contratam cargos da categoria Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica e muito mais da ocupação CBO 141415.
Salário de Armazenário (comércio Atacadista) CBO 141405

Armazenário (comércio Atacadista) – Salário – Fortaleza, CE

Salário do cargo de Armazenário (comércio Atacadista) trabalhando em Fortaleza, CE. Confira o mercado de trabalho local para o cargo como dados de salário médio, piso salarial mínimo, faixa salarial, salário base da profissão em todo estado de Ceará, além de estatísticas completas de jornada de trabalho, melhores salários, setores que mais contratam cargos da categoria Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica e muito mais da ocupação CBO 141405.
Salário de Sócio Proprietário (comércio Varejista) CBO 141410

Sócio Proprietário (comércio Varejista) – Salário – Contagem, MG

Salário do cargo de Sócio Proprietário (comércio Varejista) trabalhando em Contagem, MG. Confira o mercado de trabalho local para o cargo como dados de salário médio, piso salarial mínimo, faixa salarial, salário base da profissão em todo estado de Minas Gerais, além de estatísticas completas de jornada de trabalho, melhores salários, setores que mais contratam cargos da categoria Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica e muito mais da ocupação CBO 141410.
Salário de Gerente de Varejo CBO 141415

Gerente de Varejo – Salário – Indaiatuba, SP

Salário do cargo de Gerente de Varejo trabalhando em Indaiatuba, SP. Confira o mercado de trabalho local para o cargo como dados de salário médio, piso salarial mínimo, faixa salarial, salário base da profissão em todo estado de São Paulo, além de estatísticas completas de jornada de trabalho, melhores salários, setores que mais contratam cargos da categoria Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica e muito mais da ocupação CBO 141415.
Salário de Subgerente de Loja (operações Comerciais) CBO 141415

Subgerente de Loja (operações Comerciais) – Salário – Goiânia, GO

Salário do cargo de Subgerente de Loja (operações Comerciais) trabalhando em Goiânia, GO. Confira o mercado de trabalho local para o cargo como dados de salário médio, piso salarial mínimo, faixa salarial, salário base da profissão em todo estado de Goiás, além de estatísticas completas de jornada de trabalho, melhores salários, setores que mais contratam cargos da categoria Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica e muito mais da ocupação CBO 141415.
Salário de Sócio Proprietário (comércio Varejista) CBO 141410

Sócio Proprietário (comércio Varejista) – Salário – Presidente Prudente, SP

Salário do cargo de Sócio Proprietário (comércio Varejista) trabalhando em Presidente Prudente, SP. Confira o mercado de trabalho local para o cargo como dados de salário médio, piso salarial mínimo, faixa salarial, salário base da profissão em todo estado de São Paulo, além de estatísticas completas de jornada de trabalho, melhores salários, setores que mais contratam cargos da categoria Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica e muito mais da ocupação CBO 141410.