CBO 5201-10 - Supervisores de vendas e de prestação de serviços - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo
CBO 5201-10 é o Código Brasileiro da Ocupação de supervisores de vendas e de prestação de serviços que pertence ao grupo dos vendedores e prestadores de serviços do comércio, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Supervisores de vendas e de prestação de serviços CBO 5201-10 em todos os estados e cidades do Brasil.
Divisões de categorias profissionais do CBO 5201-10
- Trabalhadores dos serviços, vendedores do comércio em lojas e mercados.
- Supervisores de vendas e de prestação de serviços.
- Vendedores e prestadores de serviços do comércio.
Funções
atender clientes - pré e pós-venda, relacionar-se com clientes internos, planejar vendas - produtos e serviços, coletar indicadores do mercado consumidor, demonstrar competências pessoais, supervisionar rotina da equipe de vendas, recrutar profissionais de vendas - produtos e serviços.
Atividades
acompanhar entrega do produto junto a expedição, dimensionar ação futura de vendas da equipe, utilizar noções de informática, negociar espaço publicitário, acompanhar tempo e qualidade da execução do serviço, contatar o setor de logística para programação de entrega, expressar-se, filtrar informações do cliente para melhorar serviços, solicitar novos funcionários a administração, dar provas de organização, contratar espaço para expor produtos, assistir o vendedor na venda direta ao cliente e consumidor, manter sigilo profissional, analisar resultados da equipe, resolver problemas de entrega de produtos, negociar premiações para equipe com a diretoria, sugerir incremento de produtos, participar de feiras relacionadas a área, identificar novos mercados consumidores, demonstrar honestidade, administrar diferenças, analisar ações das empresas concorrentes, motivar a equipe para melhoria no atendimento ao cliente e consumidor, agir com otimismo, solicitar aplicação de advertências disciplinares, esclarecer dúvidas sobre a venda do produto, divulgar ações promocionais aos funcionários, acompanhar cadastramento do cliente, dar provas de responsabilidade, indicar candidatos às vagas existentes, demonstrar conhecimento do produto, agir com espírito de equipe, elaborar escalas de plantão da equipe, predeterminar funções da equipe no local de trabalho, entrevistar candidatos, incentivar a qualidade do atendimento ao cliente e consumidor, demonstrar espírito de liderança, opinar sobre currículos de candidatos, verificar apresentação pessoal da equipe, realocar funcionários, treinar novos funcionários, agir com motivação, agir com dinamismo, supervisionar a frequência da equipe, integrar novos funcionários a equipe, promover membros da equipe, programar agenda dos vendedores, ouvir, reciclar equipe de trabalho, direcionar produtos e ou serviços para mercados específicos, apresentar a gerência as metas atingidas pela equipe, criar ações promocionais aos clientes, participar de licitações de órgãos públicos, encaminhar clientes ao setor competente, analisar relatórios da equipe, analisar as necessidades do cliente, demonstrar empatia, promover reuniões periódicas com a equipe, premiar a equipe para melhorar os resultados, elaborar planos estratégicos para introdução de novos produtos, contatar a tesouraria para problemas de créditos, ler publicações especializadas da área, orientar a equipe para otimizar tempo e recursos de trabalho, informar aos clientes serviços de assistência técnica e garantia, demonstrar produtos e ou serviços, requisitar material de divulgação, definir áreas geográficas de atuação da equipe, avaliar desempenho da equipe com o superior, dar provas de equilíbrio emocional, demonstrar criatividade, demonstrar educação, priorizar faturamento de pedidos para clientes especiais, distribuir cotas e ou metas mensais de venda.