CBO 5141-20 - Trabalhadores nos serviços de administração de edifícios - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo
CBO 5141-20 é o Código Brasileiro da Ocupação de trabalhadores nos serviços de administração de edifícios que pertence ao grupo dos trabalhadores dos serviços, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Trabalhadores nos serviços de administração de edifícios CBO 5141-20 em todos os estados e cidades do Brasil.
Divisões de categorias profissionais do CBO 5141-20
- Trabalhadores dos serviços, vendedores do comércio em lojas e mercados.
- Trabalhadores nos serviços de administração de edifícios.
- Trabalhadores dos serviços.
Funções
receber mercadorias, materiais e equipamentos, ornamentar a igreja, comunicar-se, dirigir o elevador, controlar veículos no estacionamento, realizar pequenos reparos, zelar pela segurança das pessoas e do patrimônio, demonstrar competências pessoais, administrar serviços de zeladoria, atender pessoas.
Atividades
verificar o funcionamento de bombas dágua, solicitar polícia, corpo de bombeiros e atendimento hospitalar, dar provas de honestidade, controlar circulação de pessoas e veículos, operar aparelhos de comunicação, prestar primeiros socorros, demonstrar desinibição, retocar pinturas do prédio, reparar portões, isolar área do prédio para reforma, manter-se atualizado, classificar objetos recebidos - volumes e correspondências, reparar telhados, demonstrar educação, relatar avarias nas instalações, demonstrar gentileza, tratar as pessoas sem discriminação, interromper o funcionamento do elevador quando houver defeito, expressar-se com clareza, demonstrar espírito de equipe, solicitar conserto de fechaduras, demonstrar senso de responsabilidade, instalar luminosos natalinos, prevenir incêndios, dar provas de atenção, demonstrar asseio, confirmar autorização para uso do apartamento, supervisionar a limpeza das dependências do prédio, organizar-se, regar as plantas, informar defeitos no elevador, prestar informações às pessoas sobre o comércio local, solicitar aos condôminos, por interfone, acesso de visitantes, manter postura, conduzir pessoas a delegacia, dar provas de destreza manual, solicitar a limpeza de fossas e de caixa dágua, conter tumultos, verificar as notas fiscais das mercadorias, controlar o estoque e o uso de material de limpeza, controlar equipamentos e ferramentas do prédio, acompanhar a entrega de produtos comprados pelos condôminos, dirigir autos, receber entregas de alimentos para os condôminos, demonstrar controle emocional, comunicar aos condôminos sobre consertos no prédio, limpar piscinas, transmitir problemas a administradora, solicitar conserto do equipamento de circuito fechado de tv, antena de tv e interfones, substituir fechaduras, acionar polícia e corpo de bombeiros, trocar interruptor e lâmpadas do elevador, comunicar aos proprietários irregularidades nos apartamentos, registrar a entrada e saída dos veículos, controlar nível de água da caixa dágua, trocar torneiras e fusíveis, inspecionar hidrantes, mangueiras e extintores, transmitir recados e avisos, socorrer pessoas presas no elevador, supervisionar atividades de porteiros, faxineiros e vigias, manter limpo o estacionamento, indicar ao motorista vagas no estacionamento, identificar pessoas, informar sobre meios de transporte, acompanhar a movimentação de pessoas, observar movimentação de pessoas nas redondezas, autorizar empresas a fazer manutenção no prédio, aplicar normas de combate a incêndios, agir de forma prestativa, limitar a quantidade e peso das pessoas e mercadorias no elevador, redigir relatórios de ocorrências, advertir pessoas, atender funcionários das empresas de água, luz, telefone e tv a cabo, acender e apagar lâmpadas, comprar material de consumo, vistoriar o funcionamento do elevador, verificar fechamento de portas e janelas, examinar o estado das mecadorias e equipamentos, intervir com discrição, requisitar transporte às pessoas, contatar proprietários de veículos com problemas, informar às pessoas sobre regulamento interno do prédio, lidar com o público, distribuir as correspôndencias nos apartamentos, adaptar-se a clientela variada, requisitar a compra de material de consumo, inspecionar veículos no estacionamento.