CBO 5141-20 - Trabalhadores nos serviços de administração de edifícios - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo
CBO 5141-20 é o Código Brasileiro da Ocupação de trabalhadores nos serviços de administração de edifícios que pertence ao grupo dos trabalhadores dos serviços, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Trabalhadores nos serviços de administração de edifícios CBO 5141-20 em todos os estados e cidades do Brasil.
Divisões de categorias profissionais do CBO 5141-20
- Trabalhadores dos serviços, vendedores do comércio em lojas e mercados.
- Trabalhadores nos serviços de administração de edifícios.
- Trabalhadores dos serviços.
Funções
demonstrar competências pessoais, comunicar-se, administrar serviços de zeladoria, ornamentar a igreja, atender pessoas, realizar pequenos reparos, receber mercadorias, materiais e equipamentos, zelar pela segurança das pessoas e do patrimônio, dirigir o elevador, controlar veículos no estacionamento.
Atividades
acompanhar a entrega de produtos comprados pelos condôminos, operar aparelhos de comunicação, demonstrar educação, autorizar empresas a fazer manutenção no prédio, supervisionar atividades de porteiros, faxineiros e vigias, retocar pinturas do prédio, limitar a quantidade e peso das pessoas e mercadorias no elevador, manter postura, limpar piscinas, controlar o estoque e o uso de material de limpeza, transmitir recados e avisos, requisitar transporte às pessoas, verificar o funcionamento de bombas dágua, dirigir autos, substituir fechaduras, aplicar normas de combate a incêndios, acionar polícia e corpo de bombeiros, vistoriar o funcionamento do elevador, solicitar a limpeza de fossas e de caixa dágua, redigir relatórios de ocorrências, demonstrar senso de responsabilidade, informar às pessoas sobre regulamento interno do prédio, adaptar-se a clientela variada, acender e apagar lâmpadas, intervir com discrição, prestar primeiros socorros, demonstrar asseio, informar sobre meios de transporte, advertir pessoas, dar provas de atenção, indicar ao motorista vagas no estacionamento, controlar equipamentos e ferramentas do prédio, requisitar a compra de material de consumo, expressar-se com clareza, trocar torneiras e fusíveis, relatar avarias nas instalações, controlar circulação de pessoas e veículos, regar as plantas, demonstrar desinibição, examinar o estado das mecadorias e equipamentos, demonstrar controle emocional, tratar as pessoas sem discriminação, prevenir incêndios, atender funcionários das empresas de água, luz, telefone e tv a cabo, verificar fechamento de portas e janelas, demonstrar espírito de equipe, dar provas de destreza manual, manter-se atualizado, trocar interruptor e lâmpadas do elevador, instalar luminosos natalinos, solicitar conserto de fechaduras, comprar material de consumo, contatar proprietários de veículos com problemas, solicitar polícia, corpo de bombeiros e atendimento hospitalar, agir de forma prestativa, organizar-se, comunicar aos condôminos sobre consertos no prédio, demonstrar gentileza, prestar informações às pessoas sobre o comércio local, confirmar autorização para uso do apartamento, conduzir pessoas a delegacia, registrar a entrada e saída dos veículos, dar provas de honestidade, manter limpo o estacionamento, transmitir problemas a administradora, reparar telhados, supervisionar a limpeza das dependências do prédio, solicitar aos condôminos, por interfone, acesso de visitantes, inspecionar veículos no estacionamento, inspecionar hidrantes, mangueiras e extintores, conter tumultos, observar movimentação de pessoas nas redondezas, identificar pessoas, informar defeitos no elevador, controlar nível de água da caixa dágua, socorrer pessoas presas no elevador, classificar objetos recebidos - volumes e correspondências, reparar portões, verificar as notas fiscais das mercadorias, distribuir as correspôndencias nos apartamentos, interromper o funcionamento do elevador quando houver defeito, isolar área do prédio para reforma, receber entregas de alimentos para os condôminos, lidar com o público, comunicar aos proprietários irregularidades nos apartamentos, solicitar conserto do equipamento de circuito fechado de tv, antena de tv e interfones, acompanhar a movimentação de pessoas.