CBO 5103-10 - Supervisores dos serviços de proteção, segurança e outros - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo
CBO 5103-10 é o Código Brasileiro da Ocupação de supervisores dos serviços de proteção, segurança e outros que pertence ao grupo dos trabalhadores dos serviços, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Supervisores dos serviços de proteção, segurança e outros CBO 5103-10 em todos os estados e cidades do Brasil.
Divisões de categorias profissionais do CBO 5103-10
- Trabalhadores dos serviços, vendedores do comércio em lojas e mercados.
- Supervisores dos serviços de proteção, segurança e outros.
- Trabalhadores dos serviços.
Funções
interagir com outras instituições, demonstrar competências pessoais, atender clientes, supervisionar serviços de segurança das pessoas e patrimônio, planejar atividades de segurança e treinamento, analisar projetos de segurança, operacionalizar atividades e postos de trabalhos dos subordinados, coordenar plano de emergência.
Atividades
discutir o projeto com os envolvidos, sugerir mudanças em equipamentos e no quadro de funcionários efetivos, demonstrar equilíbrio emocional, desativar postos de serviço, participar de reuniões para adoção de medidas preventivas, contatar empresas fornecedoras de serviços de segurança, representar empresa em eventos externos, informar aos clientes novas opções de prestação de serviços, coordenar atendimento a emergência, coletar informações sobre o atendimento e ou serviço prestado, atender às solicitações extraordinárias, contatar empresas de manutenção de equipamentos, dar provas de dinamismo, atuar com sigilo profissional, acompanhar vistorias e auditorias de órgãos relacionados, implantar postos de trabalho, dar provas de organização, coordenar isolamento de vias de acesso e locais, supervisionar locais e atividades de risco acentuado, agir com responsabilidade, checar equipamentos e recursos de trabalho, avaliar treinamento, relatar vistorias de rotina, atuar com disciplina, divulgar novas técnicas e metodologia, estabelecer contatos com órgãos públicos relacionados, demonstrar comprometimento com a empresa, dimensionar mão-de-obra necessária, encaminhar imprensa ao setor competente, observar, supervisionar a inspeção de equipamentos de segurança patrimonial, discutir proposta de trabalho, demosntrar espírito de equipe, propor medidas para cada tipo de sinistro, não discriminar, elaborar escala de serviço, verificar apresentação pessoal dos subordinados, validar resultados de treinamento, prestar esclarecimentos a gerência e ou diretoria da empresa, fazer análise de risco, relatar ocorrências ao cliente contratante de serviços de segurança, demonstrar iniciativa, atender às ocorrências, fiscalizar procedimentos de trabalho de subordinados, demonstrar capacidade de discernimento, deslocar funcionário para suprir ausências, evidenciar noções de informática, acompanhar elaboração do boletim de ocorrência, analisar custo-benefício do projeto, discutir plano de emergência, solicitar aplicação de punições disciplinares, solicitar auxílio externo de equipe de emergência, demonstrar educação no trato com pessoas, remanejar subordinados, dar provas de criatividade, agir com honestidade, apurar fatos para prevenção de ocorrências, prestar assistência a subordinados, acompanhar desenvolvimento do treinamento, conferir medição de serviços dos subordinados, adotar medidas corretivas, dialogar com clientes sobre decisões que coloquem em risco a segurança, divulgar novas tecnologias ao cliente, conferir freqüência de subordinados, elaborar cronograma de trabalho, conferir o estado de viaturas, atender às autoridades e órgãos públicos, investigar causas de ocorrências, pesquisar novas tecnologias, divulgar novas diretrizes da empresa aos clientes, propor medidas para redução de perdas, conferir trânsito de pessoas no ambiente de trabalho, supervisionar execução de rondas - eletrônica e manual, fazer cumprir a legislação pertinente, demonstrar visão estratégica, conduzir reuniões baseadas em análise de risco, atuar de forma comunicativa, conferir contratos de prestadoras de serviços, sugerir medidas preventivas e corretivas, divulgar plano de emergência, elaborar normas e procedimentos de trabalho para o cliente - interno e externo, demonstrar auto estima, viabilizar entrada de pessoas sem autorização prévia, manter-se atualizado sobre legislação da área, participar de reuniões para troca de experiência na área.