CBO 5101-10 - Supervisores dos serviços de transporte, turismo, hotelaria e administração de edifícios - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo

CBO 5101-10 é o Código Brasileiro da Ocupação de supervisores dos serviços de transporte, turismo, hotelaria e administração de edifícios que pertence ao grupo dos trabalhadores dos serviços, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.

Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Supervisores dos serviços de transporte, turismo, hotelaria e administração de edifícios CBO 5101-10 em todos os estados e cidades do Brasil.

Divisões de categorias profissionais do CBO 5101-10

  • Trabalhadores dos serviços, vendedores do comércio em lojas e mercados.
    • Supervisores dos serviços de transporte, turismo, hotelaria e administração de edifícios.
      • Trabalhadores dos serviços.

Funções

planejar rotinas de trabalho em restaurantes, hotéis, transportes e administração de edifícios, elaborar relatórios de operação e de avaliação, verificar manutenção de instalações, equipamentos e utensílios, avaliar desempenho de funcionários, treinar funcionários em hospedagem, alimentação e transportes, coordenar equipe de trabalho, atender clientes em bilheterias, hotéis e restaurantes, demonstrar competências pessoais, avaliar execução de serviços.

Atividades

distribuir a utilização de equipamentos em bilheterias, hotéis e restaurantes, coletar dados sobre operação de reservas, finalizar atendimento ao cliente, supervisionar locais de armazenamento e acondicionamento dos produtos, demonstrar senso de organização, elaborar relatório sobre situação de ocupação do quarto, demonstrar agilidade, elaborar relatório sobre quebra e reposição de materiais, estabelecer rotinas de passagem de turnos, avaliar novos equipamentos e utensílios, determinar parâmetros para avaliação de execução de tarefas, liderar equipe, adequar equipe a situações atípicas, acompanhar visitações, coletar dados sobre venda de bilhetes, manter boa postura pessoal, avaliar tempo, qualidade na entrega dos produtos e serviços aos clientes, organizar treinamento para uso de novos equipamentos e produtos, verificar resultado dos serviços de manutenção, dedetização e desratização, orientar pedido do cliente, manter bons hábitos de higiene, motivar funcionários, simular atividades para aprendizagem, elaborar cronogramas de execução de tarefas, supervisionar guarda de valores, definir funções da equipe de trabalho, descrever procedimentos de execução dos serviços, supervisionar horários de portaria, aplicar normas do condomínio, supervisionar higiene pessoal dos funcionários, delegar responsabilidade aos funcionários, realizar triagem de peças de roupas e utensílios para descarte ou reparo, elaborar normas para treinamento de funcionários, demonstrar bom senso, sugerir atualização de equipamentos, controlar consumo de matérias-primas e insumos, instruir funcionário sobre normas e regulamentos da empresa, executar trabalho de subordinados, avaliar comportamento dos porteiros com os moradores, operacionalizar a grade horária de transportes, bilheterias e portaria, determinar parâmetros de avaliação de comportamento de funcionários, programar uso de equipamentos em hotéis e restaurantes, implementar sanções disciplinares, atribuir tarefas aos funcionários, registrar pedido do cliente, tratar clientes e subordinados com cortesia, supervisionar segurança do prédio, gerar relatório sobre procedimentos de bilheterias, demonstrar atitudes inovadoras, detectar necessidades de treinamento ou reciclagem, orientar execução dos serviços, sugerir produtos ou serviços de acordo com a clientela, solicitar auto-avaliação dos funcionários, providenciar atividades de capacitação, analisar opiniões dos clientes sobre produtos e serviços, verificar funcionamento de equipamentos, examinar produtos, segundo validade de utilização, examinar preparação de ambientes - quartos, salão de atendimento de restaurantes e outros, participar de programas de treinamento, acomodar clientes, dimensionar equipe de trabalho, realizar reuniões de avaliação de funcionários, programar abastecimento dos setores, organizar treinamento para execução de novos serviços, encaminhar clientes, estabelecer escala de horários e folgas de funcionários, controlar uso de uniformes e equipamentos de proteção individual, recepcionar clientes, avaliar comportamento do funcionário com o cliente, registrar ocorrências nos setores, coletar dados sobre desempenho de funcionários, providenciar reparos de equipamentos e instalações, distribuir funcionários em setores, avaliar tempo e qualidade na realização de tarefas, manter-se atualizado, propor treinamento externo para funcionários, acompanhar a aprendizagem dos novos funcionários, demonstrar iniciativa na resolução de problemas, intermediar informações entre equipe e superiores, atender reclamações, verificar estado das instalações, elaborar relatório sobre nível de satisfação do cliente, avaliar funcionários para promoções, controlar recebimento de mercadorias e valores.

Cargos e salários CBO 5101-10 - Supervisores dos serviços de transporte, turismo, hotelaria e administração de edifícios

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