CBO 5101-10 - Supervisores dos serviços de transporte, turismo, hotelaria e administração de edifícios - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo
CBO 5101-10 é o Código Brasileiro da Ocupação de supervisores dos serviços de transporte, turismo, hotelaria e administração de edifícios que pertence ao grupo dos trabalhadores dos serviços, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Supervisores dos serviços de transporte, turismo, hotelaria e administração de edifícios CBO 5101-10 em todos os estados e cidades do Brasil.
Divisões de categorias profissionais do CBO 5101-10
- Trabalhadores dos serviços, vendedores do comércio em lojas e mercados.
- Supervisores dos serviços de transporte, turismo, hotelaria e administração de edifícios.
- Trabalhadores dos serviços.
Funções
avaliar desempenho de funcionários, verificar manutenção de instalações, equipamentos e utensílios, avaliar execução de serviços, demonstrar competências pessoais, planejar rotinas de trabalho em restaurantes, hotéis, transportes e administração de edifícios, treinar funcionários em hospedagem, alimentação e transportes, atender clientes em bilheterias, hotéis e restaurantes, coordenar equipe de trabalho, elaborar relatórios de operação e de avaliação.
Atividades
dimensionar equipe de trabalho, orientar execução dos serviços, operacionalizar a grade horária de transportes, bilheterias e portaria, programar abastecimento dos setores, elaborar relatório sobre quebra e reposição de materiais, elaborar relatório sobre situação de ocupação do quarto, elaborar relatório sobre nível de satisfação do cliente, programar uso de equipamentos em hotéis e restaurantes, implementar sanções disciplinares, simular atividades para aprendizagem, recepcionar clientes, acompanhar visitações, controlar consumo de matérias-primas e insumos, avaliar comportamento do funcionário com o cliente, instruir funcionário sobre normas e regulamentos da empresa, providenciar atividades de capacitação, verificar estado das instalações, supervisionar guarda de valores, examinar produtos, segundo validade de utilização, controlar recebimento de mercadorias e valores, aplicar normas do condomínio, propor treinamento externo para funcionários, descrever procedimentos de execução dos serviços, avaliar funcionários para promoções, delegar responsabilidade aos funcionários, verificar funcionamento de equipamentos, determinar parâmetros para avaliação de execução de tarefas, elaborar normas para treinamento de funcionários, determinar parâmetros de avaliação de comportamento de funcionários, controlar uso de uniformes e equipamentos de proteção individual, acomodar clientes, manter bons hábitos de higiene, manter-se atualizado, avaliar tempo, qualidade na entrega dos produtos e serviços aos clientes, adequar equipe a situações atípicas, organizar treinamento para uso de novos equipamentos e produtos, executar trabalho de subordinados, supervisionar locais de armazenamento e acondicionamento dos produtos, tratar clientes e subordinados com cortesia, demonstrar iniciativa na resolução de problemas, solicitar auto-avaliação dos funcionários, demonstrar bom senso, intermediar informações entre equipe e superiores, sugerir atualização de equipamentos, supervisionar segurança do prédio, organizar treinamento para execução de novos serviços, coletar dados sobre operação de reservas, examinar preparação de ambientes - quartos, salão de atendimento de restaurantes e outros, sugerir produtos ou serviços de acordo com a clientela, avaliar novos equipamentos e utensílios, avaliar tempo e qualidade na realização de tarefas, estabelecer rotinas de passagem de turnos, realizar reuniões de avaliação de funcionários, realizar triagem de peças de roupas e utensílios para descarte ou reparo, coletar dados sobre desempenho de funcionários, participar de programas de treinamento, definir funções da equipe de trabalho, verificar resultado dos serviços de manutenção, dedetização e desratização, registrar ocorrências nos setores, encaminhar clientes, avaliar comportamento dos porteiros com os moradores, providenciar reparos de equipamentos e instalações, analisar opiniões dos clientes sobre produtos e serviços, acompanhar a aprendizagem dos novos funcionários, manter boa postura pessoal, distribuir a utilização de equipamentos em bilheterias, hotéis e restaurantes, supervisionar higiene pessoal dos funcionários, coletar dados sobre venda de bilhetes, finalizar atendimento ao cliente, detectar necessidades de treinamento ou reciclagem, motivar funcionários, orientar pedido do cliente, elaborar cronogramas de execução de tarefas, liderar equipe, atribuir tarefas aos funcionários, atender reclamações, gerar relatório sobre procedimentos de bilheterias, demonstrar agilidade, registrar pedido do cliente, supervisionar horários de portaria, estabelecer escala de horários e folgas de funcionários, distribuir funcionários em setores, demonstrar senso de organização, demonstrar atitudes inovadoras.