CBO 4211-25 - Caixas e bilheteiros (exceto caixa de banco) - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo

CBO 4211-25 é o Código Brasileiro da Ocupação de caixas e bilheteiros (exceto caixa de banco) que pertence ao grupo dos trabalhadores de atendimento ao público, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.

Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Caixas e bilheteiros (exceto caixa de banco) CBO 4211-25 em todos os estados e cidades do Brasil.

Divisões de categorias profissionais do CBO 4211-25

  • Trabalhadores de serviços administrativos.
    • Caixas e bilheteiros (exceto caixa de banco).
      • Trabalhadores de atendimento ao público.

Funções

demonstrar competências pessoais, prestar informações, comunicar-se, controlar numerários e valores, receber valores de vendas de produtos e serviços, realizar atividades técnico-administrativas.

Atividades

abrir o caixa, informar a localização de mercadorias e produtos, disponibilizar os produtos e serviços no guichê, registrar entrada de produtos com valor de numerário, orientar sobre regras e normas fixadas pela empresa, arquivar documentos e cupons fiscais, embalar produtos vendidos, consultar código de defesa do consumidor, informar as condições de pagamento, demonstrar fluência verbal, registrar entrada de numerário, demonstrar eficiência, efetuar pedidos de materiais, carimbar documentos e objetos, solicitar atendimento em caso de acidente ou emergência, registrar o preço da mercadoria e do serviço vendido, manter-se atualizado, informar o horário de atendimento ao público, efetuar o fechamento do caixa, realizar pesquisa pré-venda, registrar mercadorias, produtos e serviços através de leitor ótico, informar prazos e dias da semana definidos para troca de mercadorias, controlar estoque de materiais, participar de cursos de treinamento, informar ingredientes e validade dos produtos alimentícios, trabalhar em equipe, mostrar-se atencioso, agir com ética, oferecer produtos e serviços aos clientes, orientar clientes via telefone, atender as necessidades dos clientes, contar numerário, informar ao cliente o valor a ser pago, demonstrar conhecimentos de informática, encaminhar os clientes aos setores competentes, manter sigilo profissional, preencher borderô, propiciar atendimento preferencial a gestantes, idosos e deficientes físicos, ressarcir o cliente por danos e prejuízos, controlar fluxo de caixa, efetuar troco, realizar pesquisa pós-venda, anotar pedidos via telefone, demonstrar agilidade, vender produtos e serviços via telefone, ministrar cursos de treinamento e reciclagem no local de trabalho, relacionar-se com urbanidade, demonstrar honestidade, consultar os procedimentos e normas da empresa, demonstrar pontualidade, sangrar valores do caixa, demonstrar assiduidade, demonstrar empatia, verificar autenticidade das cédulas recebidas, demonstrar responsabilidade, emitir cupom fiscal, divulgar promoções e eventos, demonstrar paciência, preencher relatórios administrativos, efetuar sangria conforme limite, conferir cheques recebidos, consultar tabela de preços, tarifas e prazos.

Cargos e salários CBO 4211-25 - Caixas e bilheteiros (exceto caixa de banco)

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