CBO 4211-25 - Caixas e bilheteiros (exceto caixa de banco) - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo
CBO 4211-25 é o Código Brasileiro da Ocupação de caixas e bilheteiros (exceto caixa de banco) que pertence ao grupo dos trabalhadores de atendimento ao público, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Caixas e bilheteiros (exceto caixa de banco) CBO 4211-25 em todos os estados e cidades do Brasil.
Divisões de categorias profissionais do CBO 4211-25
- Trabalhadores de serviços administrativos.
- Caixas e bilheteiros (exceto caixa de banco).
- Trabalhadores de atendimento ao público.
Funções
comunicar-se, controlar numerários e valores, prestar informações, receber valores de vendas de produtos e serviços, demonstrar competências pessoais, realizar atividades técnico-administrativas.
Atividades
oferecer produtos e serviços aos clientes, abrir o caixa, consultar código de defesa do consumidor, demonstrar assiduidade, demonstrar responsabilidade, disponibilizar os produtos e serviços no guichê, registrar entrada de numerário, demonstrar agilidade, contar numerário, informar o horário de atendimento ao público, informar prazos e dias da semana definidos para troca de mercadorias, divulgar promoções e eventos, participar de cursos de treinamento, registrar o preço da mercadoria e do serviço vendido, emitir cupom fiscal, informar ao cliente o valor a ser pago, informar ingredientes e validade dos produtos alimentícios, orientar sobre regras e normas fixadas pela empresa, preencher borderô, demonstrar fluência verbal, embalar produtos vendidos, controlar estoque de materiais, demonstrar pontualidade, informar a localização de mercadorias e produtos, conferir cheques recebidos, demonstrar conhecimentos de informática, registrar mercadorias, produtos e serviços através de leitor ótico, vender produtos e serviços via telefone, preencher relatórios administrativos, arquivar documentos e cupons fiscais, verificar autenticidade das cédulas recebidas, demonstrar honestidade, propiciar atendimento preferencial a gestantes, idosos e deficientes físicos, ministrar cursos de treinamento e reciclagem no local de trabalho, manter-se atualizado, demonstrar paciência, mostrar-se atencioso, demonstrar eficiência, sangrar valores do caixa, relacionar-se com urbanidade, realizar pesquisa pré-venda, solicitar atendimento em caso de acidente ou emergência, controlar fluxo de caixa, consultar tabela de preços, tarifas e prazos, atender as necessidades dos clientes, ressarcir o cliente por danos e prejuízos, consultar os procedimentos e normas da empresa, efetuar pedidos de materiais, encaminhar os clientes aos setores competentes, efetuar troco, agir com ética, efetuar o fechamento do caixa, informar as condições de pagamento, manter sigilo profissional, trabalhar em equipe, demonstrar empatia, efetuar sangria conforme limite, orientar clientes via telefone, anotar pedidos via telefone, realizar pesquisa pós-venda, registrar entrada de produtos com valor de numerário, carimbar documentos e objetos.