CBO 4211-25 - Caixas e bilheteiros (exceto caixa de banco) - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo
CBO 4211-25 é o Código Brasileiro da Ocupação de caixas e bilheteiros (exceto caixa de banco) que pertence ao grupo dos trabalhadores de atendimento ao público, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Caixas e bilheteiros (exceto caixa de banco) CBO 4211-25 em todos os estados e cidades do Brasil.
Divisões de categorias profissionais do CBO 4211-25
- Trabalhadores de serviços administrativos.
- Caixas e bilheteiros (exceto caixa de banco).
- Trabalhadores de atendimento ao público.
Funções
controlar numerários e valores, prestar informações, comunicar-se, receber valores de vendas de produtos e serviços, realizar atividades técnico-administrativas, demonstrar competências pessoais.
Atividades
registrar o preço da mercadoria e do serviço vendido, participar de cursos de treinamento, disponibilizar os produtos e serviços no guichê, controlar fluxo de caixa, sangrar valores do caixa, registrar entrada de produtos com valor de numerário, demonstrar assiduidade, mostrar-se atencioso, demonstrar eficiência, efetuar sangria conforme limite, relacionar-se com urbanidade, demonstrar responsabilidade, verificar autenticidade das cédulas recebidas, efetuar troco, orientar clientes via telefone, vender produtos e serviços via telefone, efetuar pedidos de materiais, contar numerário, carimbar documentos e objetos, arquivar documentos e cupons fiscais, orientar sobre regras e normas fixadas pela empresa, abrir o caixa, demonstrar honestidade, encaminhar os clientes aos setores competentes, solicitar atendimento em caso de acidente ou emergência, conferir cheques recebidos, demonstrar agilidade, emitir cupom fiscal, anotar pedidos via telefone, consultar tabela de preços, tarifas e prazos, consultar código de defesa do consumidor, informar ingredientes e validade dos produtos alimentícios, controlar estoque de materiais, realizar pesquisa pré-venda, propiciar atendimento preferencial a gestantes, idosos e deficientes físicos, demonstrar fluência verbal, informar as condições de pagamento, registrar mercadorias, produtos e serviços através de leitor ótico, embalar produtos vendidos, preencher borderô, manter-se atualizado, oferecer produtos e serviços aos clientes, demonstrar pontualidade, divulgar promoções e eventos, trabalhar em equipe, informar a localização de mercadorias e produtos, informar o horário de atendimento ao público, agir com ética, efetuar o fechamento do caixa, informar prazos e dias da semana definidos para troca de mercadorias, registrar entrada de numerário, ministrar cursos de treinamento e reciclagem no local de trabalho, demonstrar paciência, ressarcir o cliente por danos e prejuízos, manter sigilo profissional, demonstrar empatia, informar ao cliente o valor a ser pago, atender as necessidades dos clientes, realizar pesquisa pós-venda, consultar os procedimentos e normas da empresa, preencher relatórios administrativos, demonstrar conhecimentos de informática.