CBO 4110-50 - Agentes, assistentes e auxiliares administrativos - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo
CBO 4110-50 é o Código Brasileiro da Ocupação de agentes, assistentes e auxiliares administrativos que pertence ao grupo dos escriturários, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Agentes, assistentes e auxiliares administrativos CBO 4110-50 em todos os estados e cidades do Brasil.
Divisões de categorias profissionais do CBO 4110-50
- Trabalhadores de serviços administrativos.
- Agentes, assistentes e auxiliares administrativos.
- Escriturários.
Funções
demonstrar competências pessoais, preencher documentos, acompanhar processos administrativos, prospectar clientes/ doadores, tratar documentos, executar rotinas de apoio na Área de recursos humanos, acompanhar desempenho do empreendimento, preparar relatórios, formulários e planilhas, atender clientes e/ou fornecedores e/ou doadores.
Atividades
participar do comitê de crédito, ministrar palestras informativas, demonstrar proatividade, visitar orgãos e instituições, realizar pesquisa cadastral, elaborar correspondência, demonstrar flexibilidade, demonstrar capacidade de adaptação de linguagem, demonstrar persistência, mapear área de atuação, demonstrar capacidade de negociação, capacitar pessoal, coletar dados, identificar irregularidades nos documentos, arquivar documentos, solicitar negativação do cpf - spc, serasa, etc., demonstrar auto-controle, digitar textos e planilhas, estabelecer roteiro de visitas, emitir notificações, verificar prazos estabelecidos, atualizar dados de planejamento, propor renovação de crédito, elaborar listas de clientes potenciais, cobrar parcelas vencidas, demonstrar capacidade de empatia, efetuar cálculos, demonstrar facilidade de comunicação, esclarecer dúvidas, elaborar planilhas de cálculos, solicitar documentos, identificar natureza das solicitações dos clientes, capacitar clientes, fazer levantamento socioeconômico do cliente e/ou doador, receber clientes e/ou fornecedores e/ou doadores, submeter pareceres, conferir bens dados em garantia, apurar veracidade das informações colhidas em campo, preencher formulários e/ou cadastros, demonstrar iniciativa, contornar situações adversas, identificar perfil dos clientes e/ou fornecedores e/ou doadores, realizar reuniões com clientes - proposta, concessão, cobrança, definir condições de crédito - valor, prazo, garantia, verificar destinação do crédito, atualizar cadastros, redigir atas, demonstrar capacidade de observação, renegociar dívida, expedir ofícios e memorandos, identificar parceiros na comunidade, contactar clientes em potencial - telemarketing, trabalhar em equipe, verificar documentos, programar eventos, registrar a entrada e saída de documentos, fornecer informações sobre produtos e serviços, analisar viabilidade econômico-financeira do empreendimento, organizar eventos, conferir notas fiscais, faturas de pagamentos e boletos, realizar cobrança preventiva, conferir dados e datas, divulgar programa de microcrédito, demonstrar capacidade de organização, orientar procedimentos de gestão, verificar índices econômicos e financeiros, visitar comunidade - comércio, serviços, residências, coletar referências pessoais, registrar reclamações dos clientes, transmitir credibilidade, demonstrar criatividade.