CBO 4110-10 - Agentes, assistentes e auxiliares administrativos - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo
CBO 4110-10 é o Código Brasileiro da Ocupação de agentes, assistentes e auxiliares administrativos que pertence ao grupo dos escriturários, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Agentes, assistentes e auxiliares administrativos CBO 4110-10 em todos os estados e cidades do Brasil.
Divisões de categorias profissionais do CBO 4110-10
- Trabalhadores de serviços administrativos.
- Agentes, assistentes e auxiliares administrativos.
- Escriturários.
Funções
tratar documentos, prestar apoio logístico, preencher documentos, atender clientes e/ou fornecedores e/ou doadores, demonstrar competências pessoais, executar rotinas de apoio na Área de recursos humanos, acompanhar processos administrativos, preparar relatórios, formulários e planilhas, prospectar clientes/ doadores.
Atividades
distribuir documentos, intermediar contatos, atualizar cadastros, verificar documentos, preencher ficha de movimentação de pessoal, digitar textos e planilhas, dar apoio operacional para elaboração de manuais técnicos, auxiliar no controle de pessoal - afastamentos, férias, horas extras..., triar documentos, digitar notas de lançamentos contábeis, demonstrar capacidade de adaptação de linguagem, distribuir material de expediente, preparar minutas, auxiliar na avaliação de pessoal, contornar situações adversas, classificar documentos, acompanhar notificações de não conformidade, atualizar dados dos funcionários, solicitar cópias de documentos, elaborar planilhas de cálculos, demonstrar capacidade de organização, redigir atas, elaborar organogramas, fluxogramas e cronogramas, demonstrar facilidade de comunicação, demonstrar proatividade, solicitar documentos, esclarecer dúvidas, solicitar informações cadastrais, acompanhar andamento dos pedidos, acompanhar organogramas, fluxogramas e cronogramas, executar procedimentos de recrutamento e seleção, receber clientes e/ou fornecedores e/ou doadores, pesquisar preços, solicitar compra de materiais, transmitir credibilidade, conferir material solicitado, solicitar recursos de viagens, localizar documentos, controlar execução de serviços gerais - limpeza, transporte, vigilância, receber documentos, levantar a necessidade de material, demonstrar iniciativa, registrar reclamações dos clientes, identificar perfil dos clientes e/ou fornecedores e/ou doadores, atualizar informações, requisitar materiais, realizar prestação de contas, elaborar correspondência, demonstrar capacidade de negociação, conferir cálculos, organizar o setor, verificar índices econômicos e financeiros, orientar funcionários sobre direitos e deveres, registrar a entrada e saída de documentos, demonstrar auto-controle, fornecer informações sobre produtos e serviços, demonstrar criatividade, formatar documentos, requisitar pagamentos, identificar irregularidades nos documentos, demonstrar capacidade de empatia, coletar referências pessoais, demonstrar persistência, identificar natureza das solicitações dos clientes, auxiliar na organização de eventos internos, fornecer informações da empresa, solicitar entrega de documentos, demonstrar capacidade de observação, arquivar documentos, conferir notas fiscais, faturas de pagamentos e boletos, ajustar contratos, conferir dados e datas, convalidar publicação de atos, expedir ofícios e memorandos, preencher formulários e/ou cadastros, colher assinaturas, mapear área de atuação, providenciar devolução de material fora de especificação, trabalhar em equipe, atualizar dados de planejamento, verificar prazos estabelecidos, efetuar cálculos, controlar material de expediente, coletar dados, demonstrar flexibilidade, submeter pareceres, controlar expedição de malotes e recebimentos, dar suporte administrativo a área de treinamento, localizar processos administrativos, encaminhar protocolos internos.