CBO 4110-10 - Agentes, assistentes e auxiliares administrativos - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo
CBO 4110-10 é o Código Brasileiro da Ocupação de agentes, assistentes e auxiliares administrativos que pertence ao grupo dos escriturários, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Agentes, assistentes e auxiliares administrativos CBO 4110-10 em todos os estados e cidades do Brasil.
Divisões de categorias profissionais do CBO 4110-10
- Trabalhadores de serviços administrativos.
- Agentes, assistentes e auxiliares administrativos.
- Escriturários.
Funções
tratar documentos, demonstrar competências pessoais, acompanhar processos administrativos, executar rotinas de apoio na Área de recursos humanos, prestar apoio logístico, preparar relatórios, formulários e planilhas, atender clientes e/ou fornecedores e/ou doadores, prospectar clientes/ doadores, preencher documentos.
Atividades
controlar expedição de malotes e recebimentos, auxiliar na avaliação de pessoal, contornar situações adversas, orientar funcionários sobre direitos e deveres, verificar documentos, solicitar informações cadastrais, demonstrar iniciativa, expedir ofícios e memorandos, conferir notas fiscais, faturas de pagamentos e boletos, elaborar planilhas de cálculos, levantar a necessidade de material, convalidar publicação de atos, esclarecer dúvidas, preencher ficha de movimentação de pessoal, fornecer informações sobre produtos e serviços, acompanhar andamento dos pedidos, controlar execução de serviços gerais - limpeza, transporte, vigilância, efetuar cálculos, demonstrar capacidade de empatia, atualizar dados dos funcionários, solicitar entrega de documentos, demonstrar facilidade de comunicação, acompanhar organogramas, fluxogramas e cronogramas, arquivar documentos, classificar documentos, solicitar recursos de viagens, demonstrar capacidade de observação, registrar reclamações dos clientes, distribuir documentos, auxiliar no controle de pessoal - afastamentos, férias, horas extras..., submeter pareceres, triar documentos, digitar textos e planilhas, providenciar devolução de material fora de especificação, demonstrar capacidade de organização, verificar índices econômicos e financeiros, atualizar dados de planejamento, solicitar documentos, solicitar compra de materiais, registrar a entrada e saída de documentos, colher assinaturas, identificar perfil dos clientes e/ou fornecedores e/ou doadores, executar procedimentos de recrutamento e seleção, preparar minutas, identificar natureza das solicitações dos clientes, conferir cálculos, ajustar contratos, elaborar organogramas, fluxogramas e cronogramas, coletar referências pessoais, atualizar cadastros, receber documentos, coletar dados, organizar o setor, verificar prazos estabelecidos, acompanhar notificações de não conformidade, distribuir material de expediente, trabalhar em equipe, conferir dados e datas, identificar irregularidades nos documentos, controlar material de expediente, demonstrar auto-controle, solicitar cópias de documentos, realizar prestação de contas, receber clientes e/ou fornecedores e/ou doadores, localizar processos administrativos, dar suporte administrativo a área de treinamento, requisitar pagamentos, conferir material solicitado, digitar notas de lançamentos contábeis, demonstrar flexibilidade, requisitar materiais, transmitir credibilidade, intermediar contatos, formatar documentos, demonstrar capacidade de adaptação de linguagem, localizar documentos, demonstrar proatividade, demonstrar persistência, dar apoio operacional para elaboração de manuais técnicos, redigir atas, atualizar informações, preencher formulários e/ou cadastros, elaborar correspondência, demonstrar capacidade de negociação, fornecer informações da empresa, demonstrar criatividade, pesquisar preços, mapear área de atuação, encaminhar protocolos internos, auxiliar na organização de eventos internos.