CBO 4110-10 - Agentes, assistentes e auxiliares administrativos - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo
CBO 4110-10 é o Código Brasileiro da Ocupação de agentes, assistentes e auxiliares administrativos que pertence ao grupo dos escriturários, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Agentes, assistentes e auxiliares administrativos CBO 4110-10 em todos os estados e cidades do Brasil.
Divisões de categorias profissionais do CBO 4110-10
- Trabalhadores de serviços administrativos.
- Agentes, assistentes e auxiliares administrativos.
- Escriturários.
Funções
preparar relatórios, formulários e planilhas, preencher documentos, executar rotinas de apoio na Área de recursos humanos, acompanhar processos administrativos, demonstrar competências pessoais, prestar apoio logístico, tratar documentos, prospectar clientes/ doadores, atender clientes e/ou fornecedores e/ou doadores.
Atividades
demonstrar capacidade de empatia, requisitar pagamentos, preparar minutas, controlar execução de serviços gerais - limpeza, transporte, vigilância, demonstrar flexibilidade, auxiliar na organização de eventos internos, classificar documentos, demonstrar persistência, trabalhar em equipe, solicitar compra de materiais, demonstrar capacidade de organização, colher assinaturas, conferir dados e datas, atualizar dados de planejamento, organizar o setor, fornecer informações sobre produtos e serviços, arquivar documentos, acompanhar andamento dos pedidos, demonstrar auto-controle, submeter pareceres, preencher formulários e/ou cadastros, conferir material solicitado, registrar a entrada e saída de documentos, atualizar dados dos funcionários, solicitar entrega de documentos, conferir notas fiscais, faturas de pagamentos e boletos, redigir atas, pesquisar preços, encaminhar protocolos internos, fornecer informações da empresa, atualizar cadastros, esclarecer dúvidas, verificar prazos estabelecidos, digitar textos e planilhas, identificar natureza das solicitações dos clientes, localizar processos administrativos, controlar material de expediente, distribuir material de expediente, receber clientes e/ou fornecedores e/ou doadores, identificar irregularidades nos documentos, ajustar contratos, auxiliar no controle de pessoal - afastamentos, férias, horas extras..., registrar reclamações dos clientes, preencher ficha de movimentação de pessoal, elaborar organogramas, fluxogramas e cronogramas, dar apoio operacional para elaboração de manuais técnicos, solicitar recursos de viagens, transmitir credibilidade, digitar notas de lançamentos contábeis, receber documentos, solicitar documentos, expedir ofícios e memorandos, executar procedimentos de recrutamento e seleção, demonstrar facilidade de comunicação, orientar funcionários sobre direitos e deveres, solicitar cópias de documentos, levantar a necessidade de material, elaborar planilhas de cálculos, demonstrar capacidade de observação, coletar referências pessoais, distribuir documentos, auxiliar na avaliação de pessoal, efetuar cálculos, mapear área de atuação, controlar expedição de malotes e recebimentos, triar documentos, intermediar contatos, identificar perfil dos clientes e/ou fornecedores e/ou doadores, acompanhar organogramas, fluxogramas e cronogramas, atualizar informações, verificar documentos, requisitar materiais, demonstrar capacidade de negociação, demonstrar iniciativa, providenciar devolução de material fora de especificação, convalidar publicação de atos, verificar índices econômicos e financeiros, dar suporte administrativo a área de treinamento, solicitar informações cadastrais, coletar dados, conferir cálculos, elaborar correspondência, localizar documentos, acompanhar notificações de não conformidade, contornar situações adversas, realizar prestação de contas, demonstrar proatividade, formatar documentos, demonstrar criatividade, demonstrar capacidade de adaptação de linguagem.