CBO 4110-05 - Agentes, assistentes e auxiliares administrativos - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo
CBO 4110-05 é o Código Brasileiro da Ocupação de agentes, assistentes e auxiliares administrativos que pertence ao grupo dos escriturários, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Agentes, assistentes e auxiliares administrativos CBO 4110-05 em todos os estados e cidades do Brasil.
Divisões de categorias profissionais do CBO 4110-05
- Trabalhadores de serviços administrativos.
- Agentes, assistentes e auxiliares administrativos.
- Escriturários.
Funções
acompanhar processos administrativos, preparar relatórios, formulários e planilhas, demonstrar competências pessoais, prestar apoio logístico, executar rotinas de apoio na Área de recursos humanos, preencher documentos, atender clientes e/ou fornecedores e/ou doadores, tratar documentos.
Atividades
conferir notas fiscais, faturas de pagamentos e boletos, verificar prazos estabelecidos, requisitar materiais, solicitar entrega de documentos, redigir atas, intermediar contatos, receber documentos, localizar documentos, convalidar publicação de atos, fornecer informações da empresa, transmitir credibilidade, controlar material de expediente, auxiliar na organização de eventos internos, colher assinaturas, organizar o setor, demonstrar capacidade de empatia, registrar reclamações dos clientes, demonstrar capacidade de observação, protocolar documentos, controlar execução de serviços gerais - limpeza, transporte, vigilância, demonstrar capacidade de adaptação de linguagem, registrar a entrada e saída de documentos, demonstrar auto-controle, trabalhar em equipe, encaminhar protocolos internos, tirar cópias de documentos, comunicar autorização de entrada de visitantes, expedir ofícios e memorandos, localizar processos administrativos, levantar a necessidade de material, arquivar documentos, digitar textos e planilhas, demonstrar proatividade, demonstrar capacidade de organização, organizar envio de brindes, conferir material solicitado, controlar expedição de malotes e recebimentos, verificar documentos, classificar documentos, demonstrar facilidade de comunicação, elaborar correspondência, demonstrar capacidade de negociação, atualizar cadastros, digitalizar documentos, demonstrar persistência, demonstrar flexibilidade, demonstrar iniciativa, distribuir documentos, demonstrar criatividade, atualizar dados dos funcionários, organizar reuniões, contornar situações adversas, atualizar informações, distribuir material de expediente, dar suporte administrativo a área de treinamento, receber clientes e/ou fornecedores e/ou doadores, triar documentos, executar procedimentos de recrutamento e seleção, conferir dados e datas.