CBO 3311-10 - Professores de nível médio na educação infantil - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo
CBO 3311-10 é o Código Brasileiro da Ocupação de professores de nível médio na educação infantil que pertence ao grupo dos professores leigos e de nível médio, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Professores de nível médio na educação infantil CBO 3311-10 em todos os estados e cidades do Brasil.
Divisões de categorias profissionais do CBO 3311-10
- Técnicos de nível médio.
- Professores de nível médio na educação infantil.
- Professores leigos e de nível médio.
Funções
organizar o trabalho, avaliar desempenho dos alunos, ensinar alunos, orientar a construção do conhecimento, comunicar-se, demonstrar competências pessoais, cuidar dos alunos, planejar ações didáticas, preparar material pedagógico, elaborar projetos pedagógicos.
Atividades
reunir-se com a coordenação e a direção, dar banho nos alunos, trabalhar em equipe, apresentar projeto aos alunos, encaminhar alunos para outros profissionais, desenhar, contar estórias, reestruturar estratégias, construir regras com os alunos, pintar, mostrar filmes, elaborar relatórios, participar da elaboração de calendário escolar, observar o desenvolvimento motor, convocar pais e responsáveis, colar materiais, desenvolver capacidades intelectuais, reunir-se com pais e responsáveis, demonstrar versatilidade, organizar espaço para momento do sono e descanso, identificar material pedagógico, reciclar material, definir métodos de avaliação, comprar material pedagógico, supervisionar refeições, conferir cadastro dos alunos, discutir plano de aula com coordenação e direção, solicitar material pedagógico, servir como referencial de conduta, observar a socialização, planejar o roteiro de aula, orientar higiene pessoal, organizar pastas de atividades dos alunos, desenvolver atividades artísticas, orientar atividades de desenho, utilizar sucata, orientar atividades com jogos e brinquedos, dramatizar estórias e músicas, avaliar atividades dos alunos, participar da definição do horário, supervisionar recreio, brincar com os alunos, interagir com a comunidade, definir objetivos da ação didática, limpar material, confeccionar material pedagógico, demonstrar capacidade de observação, modelar massas e argila, registrar observações, orientar atividades artísticas, ler textos, escrever letras e números, criar jogos e brincadeiras, cantar músicas, trocar roupa dos alunos, desenvolver capacidades emocionais, discutir resultados dos projetos, organizar espaços em geral, orientar manuseio de materiais - tesoura, lápis etc., apresentar regras da escola, servir alimentação aos alunos, debater projeto com direção e coordenação, demonstrar criatividade, trocar roupa de cama, alimentar os alunos, auxiliar alunos na colocação de peças de vestuário, definir atividades pedagógicas, demonstrar senso de organização, estabelecer vínculos, contornar situações adversas, comentar filmes, elaborar cronograma, observar estado geral dos alunos - higiene, saúde etc., determinar parâmetros do projeto, selecionar material didático, demonstrar sensibilidade, ensinar culinária, especificar materiais de ensino-aprendizagem, participar de reuniões com demais profissionais da escola, limpar sala de aula e mobiliário, elaborar estórias com alunos, auto-avaliar-se, demonstrar paciência, pesquisar materiais e recursos disponíveis, organizar eventos na escola, trabalhar dificuldades e potencialidades dos alunos, analisar necessidades do aluno e da comunidade, organizar sala de aula, recortar materiais, observar higiene dos brinquedos, corrigir atividades, demonstrar afetividade, participar da associação de pais e mestres, participar de conselhos, definir conteúdo pedagógico das áreas de conhecimento, demonstrar autocontrole, observar o raciocínio lógico, organizar material pedagógico, preencher fichas de avaliação, supervisionar entrada e saída dos alunos, explicar atividades propostas, investigar interesse do aluno, criar espaço para brincadeiras, definir técnica de trabalho - estratégias, participar de eventos de qualificação profissional, atualizar-se, acompanhar alunos em eventos extracurriculares, desenvolver capacidades motoras, higienizar brinquedos, supervisionar momento do sono e descanso, observar a linguagem, trocar fralda dos alunos, conversar com alunos - roda da conversa.