CBO 3311-05 - Professores de nível médio na educação infantil - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo

CBO 3311-05 é o Código Brasileiro da Ocupação de professores de nível médio na educação infantil que pertence ao grupo dos professores leigos e de nível médio, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.

Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Professores de nível médio na educação infantil CBO 3311-05 em todos os estados e cidades do Brasil.

Divisões de categorias profissionais do CBO 3311-05

  • Técnicos de nível médio.
    • Professores de nível médio na educação infantil.
      • Professores leigos e de nível médio.

Funções

elaborar projetos pedagógicos, cuidar dos alunos, preparar material pedagógico, avaliar desempenho dos alunos, orientar a construção do conhecimento, comunicar-se, organizar o trabalho, planejar ações didáticas, demonstrar competências pessoais, ensinar alunos.

Atividades

discutir resultados dos projetos, planejar o roteiro de aula, participar da elaboração de calendário escolar, organizar material pedagógico, observar o raciocínio lógico, organizar eventos na escola, solicitar material pedagógico, apresentar projeto aos alunos, registrar observações, supervisionar entrada e saída dos alunos, definir atividades pedagógicas, explicar atividades propostas, trabalhar em equipe, criar jogos e brincadeiras, dar banho nos alunos, observar o desenvolvimento motor, demonstrar autocontrole, debater projeto com direção e coordenação, escrever letras e números, organizar espaço para momento do sono e descanso, elaborar cronograma, desenvolver atividades artísticas, participar da associação de pais e mestres, conferir cadastro dos alunos, contar estórias, trocar roupa dos alunos, pintar, desenvolver capacidades intelectuais, observar a socialização, ensinar culinária, observar estado geral dos alunos - higiene, saúde etc., confeccionar material pedagógico, atualizar-se, comprar material pedagógico, especificar materiais de ensino-aprendizagem, modelar massas e argila, alimentar os alunos, trocar fralda dos alunos, discutir plano de aula com coordenação e direção, acompanhar alunos em cursos extraclasses, reunir-se com pais e responsáveis, estabelecer vínculos, investigar interesse do aluno, visitar locais para eventos extracurriculares, organizar eventos extracurriculares, demonstrar sensibilidade, identificar material pedagógico, elaborar relatórios, selecionar eventos e atividades extracurriculares, participar da definição do horário, preencher diário de classe, orientar atividades de desenho, cantar músicas, selecionar material didático, elaborar estórias com alunos, encaminhar alunos para outros profissionais, organizar espaços em geral, preencher fichas de avaliação, limpar material, organizar sala de aula, utilizar sucata, comentar filmes, reunir-se com a coordenação e a direção, acompanhar alunos em eventos extracurriculares, supervisionar refeições, dramatizar estórias e músicas, definir métodos de avaliação, trabalhar dificuldades e potencialidades dos alunos, observar a linguagem, participar de reuniões com demais profissionais da escola, apresentar regras da escola, participar de conselhos, trocar roupa de cama, definir técnica de trabalho - estratégias, criar espaço para brincadeiras, organizar pastas de atividades dos alunos, contornar situações adversas, desenhar, limpar sala de aula e mobiliário, avaliar atividades dos alunos, servir alimentação aos alunos, recortar materiais, orientar higiene pessoal, administrar biblioteca circulante, participar de eventos de qualificação profissional, conversar com alunos - roda da conversa, demonstrar senso de organização, supervisionar momento do sono e descanso, interagir com a comunidade, desenvolver capacidades motoras, demonstrar versatilidade, pesquisar materiais e recursos disponíveis, construir regras com os alunos, corrigir atividades, demonstrar afetividade, orientar atividades com jogos e brinquedos, demonstrar capacidade de observação, ler textos, reciclar material, auxiliar alunos na colocação de peças de vestuário, definir conteúdo pedagógico das áreas de conhecimento, definir objetivos da ação didática, orientar manuseio de materiais - tesoura, lápis etc., brincar com os alunos, orientar atividades artísticas, auto-avaliar-se, prencher agenda, determinar parâmetros do projeto, convocar pais e responsáveis, desenvolver atividades com informática, analisar necessidades do aluno e da comunidade, reestruturar estratégias, desenvolver capacidades emocionais, demonstrar paciência, colar materiais, servir como referencial de conduta, demonstrar criatividade, mostrar filmes, supervisionar recreio.

Cargos e salários CBO 3311-05 - Professores de nível médio na educação infantil

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