CBO 2531-20 - Profissionais de publicidade - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo
CBO 2531-20 é o Código Brasileiro da Ocupação de profissionais de publicidade que pertence ao grupo dos profissionais das ciências sociais e humanas, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Profissionais de publicidade CBO 2531-20 em todos os estados e cidades do Brasil.
Divisões de categorias profissionais do CBO 2531-20
- Profissionais das ciências e das artes.
- Profissionais de publicidade.
- Profissionais das ciências sociais e humanas.
Funções
contratar fornecedores, pesquisar meios e veículos de comunicação, estruturar estratégia de projeto publicitário, elaborar planejamento estratégico, gerenciar setores, demonstrar competências pessoais, vender serviços publicitários.
Atividades
comparar meios, veículos, volumes, formatos, posições, pesquisar novas recomendações, manter relacionamento com o cliente, demonstrar flexibilidade, identificar necessidades do cliente, procurar novos clientes e novos mercados, negociar com veículos de comunicação - espaço, custo, prazo, período, intensidade, coordenar área de mídia, detetar tendências de mercado, pesquisar alternativas de mídia, solucionar problemas de pós-venda, aferir resultados em relação aos objetivos estabelecidos, demonstrar senso estético, gerenciar recursos materiais e financeiros, realizar negociações técnico-comerciais, demonstrar capacidade de escuta atenta - saber ouvir, fazer previsão orçamentária, acordar briefing com cliente, submeter projeto a aprovação do cliente, coordenar compra de espaço na mídia, demonstrar capacidade de negociação, manter relacionamento com veículos de comunicação, analisar perfil do público alvo, pesquisar meios, veículos, volumes, formatos, posições, selecionar institutos de pesquisa, elaborar estratégia de mídia, definir necessidades do cliente, administrar conflitos, apresentar projeto para cliente, demonstrar senso crítico, identificar necessidades de pesquisas, assumir riscos, demonstrar criatividade, adaptar linguagem ao público, adaptar-se a situações adversas, antever cenários futuros, definir meios e veículos de comunicação, interpretar expectativas do cliente, demonstrar capacidade de trabalho interdisciplinar, representar agência nos meios de comunicação, mapear dados secundários, preparar cronograma, ponderar opiniões divergentes, demonstrar dinamismo, solicitar pesquisa de mídia - perfil, audiência, consumo, demonstrar pró-atividade, identificar perfil dos veículos de comunicação, demonstrar habilidade de comunicação, demonstrar senso de oportunidade, elaborar relatório sobre demanda de mercado, ajustar o projeto a pedido do cliente, analisar concorrência, demonstrar liderança, avaliar qualidade das campanhas - projeto, trabalhar em equipe, analisar pesquisa de mídia - perfil, audiência, consumo, demonstrar poder de síntese, analisar demanda do cliente, coordenar equipes de trabalho, demonstrar habilidade de comunicação verbal.