CBO 2523-10 - Secretárias(os) executivas(os) - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo
CBO 2523-10 é o Código Brasileiro da Ocupação de secretárias(os) executivas(os) que pertence ao grupo dos profissionais das ciências sociais e humanas, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Secretárias(os) executivas(os) CBO 2523-10 em todos os estados e cidades do Brasil.
Divisões de categorias profissionais do CBO 2523-10
- Profissionais das ciências e das artes.
- Secretárias(os) executivas(os).
- Profissionais das ciências sociais e humanas.
Funções
demonstrar competências pessoais, organizar eventos e viagens, supervisionar equipes de trabalho, assessorar executivo- s / Área- s, gerenciar informações, gerir suprimentos, arquivar documentos físicos e eletrônicos, elaborar documentos, controlar correspondência física e eletrônica, prestar serviços em idioma estrangeiro, atender pessoas - cliente externo e interno.
Atividades
atender ligações telefônicas, redigir documentos em idioma estrangeiro, providenciar equipamentos, materiais e serviços de apoio, trabalhar sob pressão, arquivar correspondência, divulgar informações, elaborar lista de presença, elaborar atas, traduzir documentos, colher assinatura, protocolar correspondência, estabelecer atribuições da equipe, autorizar entrada/permanência de visitantes e terceiros, demonstrar paciência, identificar a natureza do documento, receber correspondência, formular pedidos de compra, encaminhar pessoas, prestar serviço de intérprete, requisitar material, elaborar ficha de avaliação, contratar expositores e palestrantes, orientar pessoas, demonstrar espírito de liderança, controlar prazos, comprar material, equipamento e mobiliário, administrar pendências, elaborar prestação de contas, dar suporte durante o evento, datilografar documentos, redigir documentos, acompanhar executivo- s em evento- s e viagens, demonstrar capacidade de comunicação, administrar estresse, providenciar passagens, hospedagem e transporte local, acompanhar processos, fazer check-list, despachar com o- s executivo- s, demonstrar senso de organização, dar suporte em reuniões, confeccionar clippings, ordenar documentos, confirmar presença, fazer ligações telefônicas, elaborar planilhas e gráficos, demonstrar discrição, priorizar compromissos e ligações telefônicas, encaminhar ligações telefônicas, registrar correspondência, pesquisar informações e dados, levantar necessidades de material, sintetizar textos em idioma estrangeiro, conferir material, recepcionar pessoas, fornecer informações, reservar sala/local, demonstrar dinamismo, contornar situações adversas, formatar documentos, anotar informações, cotar preços, administrar agenda do- s executivo- s, escolher cardápio, filtrar ligações telefônicas, solicitar verbas, cobrar relatórios, preparar apresentações, elaborar base de dados, demonstrar sensibilidade, demonstrar pró-atividade, elaborar relatórios, marcar compromissos, atualizar arquivos, encaminhar certificados, administrar conflitos, trabalhar em equipe, cancelar compromissos, determinar a forma de arquivo - disquete, microfilmagem, tomar ditados, controlar malote, cobrar respostas, classificar documentos, elaborar convites e convocações, adaptar-se a mudanças, demonstrar iniciativa, enviar correspondência, demonstrar capacidade de retórica, ler documentos, pesquisar local, direcionar informações, preparar sala/local, adaptar espaço para armazenagem, selecionar pessoal, digitar documentos, administrar arquivos, definir horários, controlar cronogramas, enviar convite ou convocação, dar suporte a expatriados, cadastrar documentos, programar as atividades da equipe, anotar recados, contratar serviços de terceiros, reproduzir documentos, estabelecer cronograma de atividades, cobrar ações, atender pedidos e solicitações, manter atualizado o banco de dados, monitorar o trabalho da equipe, ciceronear visitas, secretariar reuniões, monitorar horários de entrada e saída, acompanhar contratos e garantias, providenciar documentação legal do executivo - passaporte, vistos, transmitir recados, avaliar a equipe, capacitar equipe, consultar profissionais de outras áreas, transmitir fax, triar correspondência, identificar o assunto, prestar atendimento especial a autoridades e clientes diferenciados, transcrever textos, revisar traduções.