CBO 2523-05 - Secretárias(os) executivas(os) - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo
CBO 2523-05 é o Código Brasileiro da Ocupação de secretárias(os) executivas(os) que pertence ao grupo dos profissionais das ciências sociais e humanas, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Secretárias(os) executivas(os) CBO 2523-05 em todos os estados e cidades do Brasil.
Divisões de categorias profissionais do CBO 2523-05
- Profissionais das ciências e das artes.
- Secretárias(os) executivas(os).
- Profissionais das ciências sociais e humanas.
Funções
atender pessoas - cliente externo e interno, assessorar executivo- s / Área- s, controlar correspondência física e eletrônica, organizar eventos e viagens, demonstrar competências pessoais, elaborar documentos, gerenciar informações, arquivar documentos físicos e eletrônicos, supervisionar equipes de trabalho, gerir suprimentos.
Atividades
monitorar horários de entrada e saída, marcar compromissos, pesquisar local, dar suporte em reuniões, redigir documentos, classificar documentos, protocolar correspondência, consultar profissionais de outras áreas, dar suporte durante o evento, colher assinatura, comprar material, equipamento e mobiliário, trabalhar sob pressão, ler documentos, fazer ligações telefônicas, digitar documentos, adaptar espaço para armazenagem, datilografar documentos, requisitar material, acompanhar processos, acompanhar contratos e garantias, cobrar ações, manter atualizado o banco de dados, divulgar informações, reproduzir documentos, estabelecer cronograma de atividades, fornecer informações, demonstrar pró-atividade, atualizar arquivos, providenciar passagens, hospedagem e transporte local, escolher cardápio, definir horários, elaborar planilhas e gráficos, formatar documentos, despachar com o- s executivo- s, cotar preços, adaptar-se a mudanças, transmitir fax, transcrever textos, controlar cronogramas, pesquisar informações e dados, administrar pendências, secretariar reuniões, controlar malote, enviar convite ou convocação, filtrar ligações telefônicas, providenciar equipamentos, materiais e serviços de apoio, elaborar relatórios, formular pedidos de compra, tomar ditados, elaborar ficha de avaliação, administrar estresse, elaborar lista de presença, cobrar respostas, identificar o assunto, atender pedidos e solicitações, demonstrar paciência, preparar apresentações, cadastrar documentos, arquivar correspondência, receber correspondência, demonstrar espírito de liderança, anotar recados, administrar conflitos, elaborar base de dados, estabelecer atribuições da equipe, selecionar pessoal, cancelar compromissos, anotar informações, cobrar relatórios, confeccionar clippings, conferir material, preparar sala/local, atender ligações telefônicas, orientar pessoas, demonstrar discrição, encaminhar ligações telefônicas, direcionar informações, enviar correspondência, transmitir recados, solicitar verbas, identificar a natureza do documento, demonstrar capacidade de comunicação, confirmar presença, demonstrar capacidade de retórica, elaborar convites e convocações, demonstrar iniciativa, elaborar atas, priorizar compromissos e ligações telefônicas, demonstrar dinamismo, monitorar o trabalho da equipe, administrar agenda do- s executivo- s, demonstrar senso de organização, encaminhar certificados, avaliar a equipe, prestar atendimento especial a autoridades e clientes diferenciados, providenciar documentação legal do executivo - passaporte, vistos, determinar a forma de arquivo - disquete, microfilmagem, programar as atividades da equipe, elaborar prestação de contas, recepcionar pessoas, contratar serviços de terceiros, reservar sala/local, fazer check-list, trabalhar em equipe, controlar prazos, autorizar entrada/permanência de visitantes e terceiros, encaminhar pessoas, demonstrar sensibilidade, administrar arquivos, ordenar documentos, assinar documentação escolar, encaminhar documentos, contornar situações adversas, triar correspondência, levantar necessidades de material, capacitar equipe, contratar expositores e palestrantes, registrar correspondência, acompanhar executivo- s em evento- s e viagens.