CBO 2523-05 - Secretárias(os) executivas(os) - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo
CBO 2523-05 é o Código Brasileiro da Ocupação de secretárias(os) executivas(os) que pertence ao grupo dos profissionais das ciências sociais e humanas, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Secretárias(os) executivas(os) CBO 2523-05 em todos os estados e cidades do Brasil.
Divisões de categorias profissionais do CBO 2523-05
- Profissionais das ciências e das artes.
- Secretárias(os) executivas(os).
- Profissionais das ciências sociais e humanas.
Funções
controlar correspondência física e eletrônica, atender pessoas - cliente externo e interno, organizar eventos e viagens, assessorar executivo- s / Área- s, gerir suprimentos, demonstrar competências pessoais, supervisionar equipes de trabalho, gerenciar informações, elaborar documentos, arquivar documentos físicos e eletrônicos.
Atividades
preparar sala/local, dar suporte em reuniões, autorizar entrada/permanência de visitantes e terceiros, elaborar lista de presença, assinar documentação escolar, ordenar documentos, arquivar correspondência, encaminhar ligações telefônicas, anotar recados, controlar malote, providenciar passagens, hospedagem e transporte local, redigir documentos, trabalhar em equipe, contratar expositores e palestrantes, divulgar informações, demonstrar sensibilidade, acompanhar contratos e garantias, programar as atividades da equipe, cotar preços, elaborar atas, consultar profissionais de outras áreas, demonstrar espírito de liderança, demonstrar capacidade de comunicação, demonstrar discrição, transmitir recados, tomar ditados, colher assinatura, demonstrar iniciativa, controlar prazos, controlar cronogramas, demonstrar capacidade de retórica, formular pedidos de compra, adaptar espaço para armazenagem, datilografar documentos, contornar situações adversas, demonstrar pró-atividade, fazer check-list, atender ligações telefônicas, providenciar documentação legal do executivo - passaporte, vistos, monitorar horários de entrada e saída, adaptar-se a mudanças, demonstrar senso de organização, administrar estresse, transmitir fax, elaborar base de dados, manter atualizado o banco de dados, direcionar informações, elaborar relatórios, administrar arquivos, enviar correspondência, secretariar reuniões, determinar a forma de arquivo - disquete, microfilmagem, selecionar pessoal, identificar a natureza do documento, priorizar compromissos e ligações telefônicas, administrar conflitos, levantar necessidades de material, recepcionar pessoas, encaminhar documentos, cobrar respostas, cobrar ações, administrar pendências, digitar documentos, transcrever textos, preparar apresentações, pesquisar local, comprar material, equipamento e mobiliário, estabelecer atribuições da equipe, ler documentos, estabelecer cronograma de atividades, enviar convite ou convocação, elaborar prestação de contas, acompanhar executivo- s em evento- s e viagens, providenciar equipamentos, materiais e serviços de apoio, elaborar convites e convocações, escolher cardápio, cadastrar documentos, elaborar planilhas e gráficos, administrar agenda do- s executivo- s, orientar pessoas, fornecer informações, marcar compromissos, confirmar presença, receber correspondência, requisitar material, prestar atendimento especial a autoridades e clientes diferenciados, triar correspondência, capacitar equipe, trabalhar sob pressão, protocolar correspondência, fazer ligações telefônicas, dar suporte durante o evento, contratar serviços de terceiros, pesquisar informações e dados, avaliar a equipe, encaminhar pessoas, confeccionar clippings, acompanhar processos, definir horários, despachar com o- s executivo- s, reproduzir documentos, anotar informações, demonstrar dinamismo, atender pedidos e solicitações, conferir material, classificar documentos, formatar documentos, elaborar ficha de avaliação, cancelar compromissos, atualizar arquivos, encaminhar certificados, solicitar verbas, registrar correspondência, filtrar ligações telefônicas, monitorar o trabalho da equipe, cobrar relatórios, reservar sala/local, identificar o assunto, demonstrar paciência.