CBO 2394-30 - Programadores, avaliadores e orientadores de ensino - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo

CBO 2394-30 é o Código Brasileiro da Ocupação de programadores, avaliadores e orientadores de ensino que pertence ao grupo dos profissionais do ensino, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.

Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Programadores, avaliadores e orientadores de ensino CBO 2394-30 em todos os estados e cidades do Brasil.

Divisões de categorias profissionais do CBO 2394-30

  • Profissionais das ciências e das artes.
    • Programadores, avaliadores e orientadores de ensino.
      • Profissionais do ensino.

Funções

coordenar a (re) construção do projeto pedagógico/instrucional, comunicar-se, promover a formação contínua dos profissionais, viabilizar o trabalho coletivo, demonstrar competências pessoais, implementar a execução do projeto pedagógico/instrucional, avaliar o desenvolvimento do projeto pedagógico/instrucional.

Atividades

auto avaliar-se, criar mecanismos de participação/interação, criar e recriar normas de convivência e procedimentos de trabalho coletivo, selecionar bibliografia, desenvolver a autoestima, dominar a língua portuguesa, intervir na aplicação de medidas disciplinares, atualizar-se continuamente, estimular a participação dos diferentes sujeitos, pesquisar práticas educativas, aprofundar a reflexão sobre o desenvolvimento de crianças, jovens e adultos, valorizar a participação das famílias e dos alunos no projeto pedagógico, estudar continuamente, registrar a produção do conhecimento sobre a prática educacional, observar conselhos de classe e de escola, coordenar reuniões, estimular o senso de justiça, administrar recursos de trabalho, valorizar experiências pedagógicas significativas, olhar com intencionalidade pedagógica, promover trocas de experiências, produzir material de apoio pedagógico, entrevistar, propor soluções para problemas educacionais detectados, criar clima favorável de trabalho, organizar grupos de estudos, orientar atividades interdisciplinares, avaliar o desempenho profissional dos educadores, assegurar-se da consonância da concepção de avaliação com os princípios do projeto pedagógico, avaliar o processo de ensino e de aprendizagem, verificar o cumprimento das metas, promover cursos, oficinas e orientação técnica na escola e inter escolas, respeitar a alteridade, formar-se continuamente, demonstrar criatividade, levantar recursos materiais, humanos e financeiros, participar da avaliação proposta pela instituição, acompanhar a produção dos alunos, avaliar o desempenho das classes/turmas, fornecer subsídios teóricos, organizar os espaços e os mecanismos de participação/interação, expressar-se com clareza, demonstrar versatilidade, explicitar os princípios norteadores do projeto pedagógico, fiscalizar o cumprimento da legislação e do projeto pedagógico, articular a ação conjunta da escola com as instituições de proteção à criança e ao adolescente, estimular o respeito mútuo, contribuir para que as decisões expressem o coletivo, formar equipes de trabalho, avaliar a instituição escolar, sistematizar registros administrativos e pedagógicos, coletar diferentes propostas de coordenação, supervisão e orientação como subsídios, elaborar textos de orientação, administrar a progressão da aprendizagem, estimular a criatividade, sugerir mudanças no projeto pedagógico, divulgar experiências pedagógicas, participar de cursos, seminários e congressos, organizar reuniões com equipes de trabalho, observar o desempenho das classes, construir instrumentos de avaliação, planejar reuniões com equipes de trabalho, elaborar relatórios, participar da elaboração e reelaboração de regimentos escolares, emitir pareceres, estimular a participação nas instituições associativas, equalizar informações, articular a ação da escola com outras instituições, demonstrar proatividade, participar das avaliações externas, avaliar a implementação de projetos educacionais, construir sistema de avaliação, detectar eventuais problemas educacionais, aprofundar a reflexão sobre as teorias da aprendizagem, estimular o senso crítico, interagir com os pais, identificar os princípios norteadores da escola/instituição, avaliar os planos diretores, selecionar referencial teórico, analisar a execução do plano de ensino e outros regimes escolares, fornecer subsídios para reflexão das mudanças sociais, políticas, tecnológicas e culturais, buscar assessoria para viabilizar o projeto pedagógico/instrucional, criar espaços para o exercício da diversidade, administrar conflitos disciplinares entre professores e alunos, administrar tempo, pesquisar os avanços do conhecimento científico, artístico, filosófico e tecnológico, estabelecer sintonia entre a política educacional do país e o projeto pedagógico da escola, respeitar as diversidades, estimular a transparência na condução dos trabalhos, contextualizar historicamente a escola, estimular a solidariedade, analisar o desempenho das classes, administrar a demanda por vagas, criar espaços de participação/interação, aprofundar a reflexão sobre currículos e metodologias de ensino, publicar experiências pedagógicas, visitar rotineiramente as escolas, socializar informações, compreender o contexto, estimular valores estéticos, participar de fóruns: acadêmicos, políticos e culturais, intermediar conflitos entre a escola e a família, divulgar deliberações, organizar encontros, congressos e seminários, administrar conflitos, acompanhar o desenvolvimento do trabalho docente/autor, demonstrar capacidade de observação, estimular a cooperação, trabalhar em equipe, assessorar as escolas/instituições, divulgar resultados de avaliação, demonstrar flexibilidade, respeitar a autoria do educador, estruturar os tempos pedagógicos, assessorar as escolas no planejamento e no atendimento à demanda por vagas, assessorar o trabalho docente, emitir pareceres para autorização de escolas particulares, analisar as reuniões de conselho de classe e de escola, respeitar a autonomia do educador, dimensionar os problemas.

Cargos e salários CBO 2394-30 - Programadores, avaliadores e orientadores de ensino

Salário Supervisor Educacional Curitiba

Supervisor Educacional: Curitiba, PR

  • 60
  • Curitiba, PR
  • 3.709 - 7.510
  • 38h
O profissional no cargo de Supervisor Educacional CBO 2394-30 trabalhando em Curitiba - PR, ganha entre 3.709 e 7.510 para uma jornada de trabalho média de 38h semanais de acordo com dados salariais de 60 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 2394-30.
Salário Supervisor Educacional Rio de Janeiro

Supervisor Educacional: Rio de Janeiro, RJ

  • 230
  • Rio de Janeiro, RJ
  • 3.521 - 8.182
  • 39h
O profissional no cargo de Supervisor Educacional CBO 2394-30 trabalhando em Rio de Janeiro - RJ, ganha entre 3.521 e 8.182 para uma jornada de trabalho média de 39h semanais de acordo com dados salariais de 230 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 2394-30.
Salário Supervisor Educacional

Supervisor Educacional: Minas Gerais

  • 730
  • Minas Gerais
  • 3.100 - 6.564
  • 34h
O profissional no cargo de Supervisor Educacional CBO 2394-30 trabalhando em Minas Gerais, ganha entre 3.100 e 6.564 para uma jornada de trabalho média de 34h semanais de acordo com dados salariais de 730 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 2394-30.
Salário Supervisor Pedagógico Rio de Janeiro

Supervisor Pedagógico: Rio de Janeiro, RJ

  • 230
  • Rio de Janeiro, RJ
  • 3.521 - 8.182
  • 39h
O profissional no cargo de Supervisor Pedagógico CBO 2394-30 trabalhando em Rio de Janeiro - RJ, ganha entre 3.521 e 8.182 para uma jornada de trabalho média de 39h semanais de acordo com dados salariais de 230 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 2394-30.
Salário Supervisor Pedagógico São Paulo

Supervisor Pedagógico: São Paulo, SP

  • 430
  • São Paulo, SP
  • 4.790 - 9.995
  • 38h
O profissional no cargo de Supervisor Pedagógico CBO 2394-30 trabalhando em São Paulo - SP, ganha entre 4.790 e 9.995 para uma jornada de trabalho média de 38h semanais de acordo com dados salariais de 430 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 2394-30.
Salário Supervisor Pedagógico Recife

Supervisor Pedagógico: Recife, PE

  • 221
  • Recife, PE
  • 2.435 - 4.444
  • 41h
O profissional no cargo de Supervisor Pedagógico CBO 2394-30 trabalhando em Recife - PE, ganha entre 2.435 e 4.444 para uma jornada de trabalho média de 41h semanais de acordo com dados salariais de 221 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 2394-30.
Salário Supervisor Pedagógico

Supervisor Pedagógico: Minas Gerais

  • 730
  • Minas Gerais
  • 3.100 - 6.564
  • 34h
O profissional no cargo de Supervisor Pedagógico CBO 2394-30 trabalhando em Minas Gerais, ganha entre 3.100 e 6.564 para uma jornada de trabalho média de 34h semanais de acordo com dados salariais de 730 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 2394-30.
Salário Supervisor Pedagógico

Supervisor Pedagógico: São Paulo

  • 1.031
  • São Paulo
  • 3.740 - 8.308
  • 39h
O profissional no cargo de Supervisor Pedagógico CBO 2394-30 trabalhando em São Paulo, ganha entre 3.740 e 8.308 para uma jornada de trabalho média de 39h semanais de acordo com dados salariais de 1.031 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 2394-30.
Salário Supervisor Pedagógico

Supervisor Pedagógico: Pernambuco

  • 316
  • Pernambuco
  • 2.486 - 4.840
  • 42h
O profissional no cargo de Supervisor Pedagógico CBO 2394-30 trabalhando em Pernambuco, ganha entre 2.486 e 4.840 para uma jornada de trabalho média de 42h semanais de acordo com dados salariais de 316 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 2394-30.
Salário Supervisor Pedagógico Curitiba

Supervisor Pedagógico: Curitiba, PR

  • 60
  • Curitiba, PR
  • 3.709 - 7.510
  • 38h
O profissional no cargo de Supervisor Pedagógico CBO 2394-30 trabalhando em Curitiba - PR, ganha entre 3.709 e 7.510 para uma jornada de trabalho média de 38h semanais de acordo com dados salariais de 60 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 2394-30.
Salário Supervisor Pedagógico Belo Horizonte

Supervisor Pedagógico: Belo Horizonte, MG

  • 151
  • Belo Horizonte, MG
  • 4.087 - 8.799
  • 31h
O profissional no cargo de Supervisor Pedagógico CBO 2394-30 trabalhando em Belo Horizonte - MG, ganha entre 4.087 e 8.799 para uma jornada de trabalho média de 31h semanais de acordo com dados salariais de 151 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 2394-30.
Salário Supervisor Pedagógico Porto Alegre

Supervisor Pedagógico: Porto Alegre, RS

  • 41
  • Porto Alegre, RS
  • 3.684 - 8.152
  • 38h
O profissional no cargo de Supervisor Pedagógico CBO 2394-30 trabalhando em Porto Alegre - RS, ganha entre 3.684 e 8.152 para uma jornada de trabalho média de 38h semanais de acordo com dados salariais de 41 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 2394-30.