CBO 2124-20 - Analistas de tecnologia da informação - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo
CBO 2124-20 é o Código Brasileiro da Ocupação de analistas de tecnologia da informação que pertence ao grupo dos profissionais das ciências exatas, físicas e da engenharia, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Analistas de tecnologia da informação CBO 2124-20 em todos os estados e cidades do Brasil.
Divisões de categorias profissionais do CBO 2124-20
- Profissionais das ciências e das artes.
- Analistas de tecnologia da informação.
- Profissionais das ciências exatas, físicas e da engenharia.
Funções
pesquisar inovações em tecnologia da informação, administrar ambiente de tecnologia da informação, prestar suporte técnico ao cliente/usuário, desenvolver sistemas de tecnologia da informação, comunicar-se, projetar soluções de tecnologia da informação, demonstrar competências pessoais, elaborar planejamento e execução de testes.
Atividades
demonstrar capacidade de resiliência, apresentar alternativas de solução, demonstrar capacidade de flexibilidade, orientar cliente/usuário, disseminar conhecimento, propor alternativas de implantação de hardware, demonstrar capacidade de antecipar cenário futuro, demonstrar capacidade de criatividade, participar de fóruns de discussão, definir alternativas físicas de implantação, demonstrar capacidade de memorização, identificar falhas nos sistemas, demonstrar capacidade de raciocínio abstrato, montar hardware, demonstrar capacidade de trabalhar sob pressão, interagir com áreas afins, executar procedimentos para melhoria de performance dos sistemas, demonstrar capacidade de iniciativa, demonstrar capacidade de senso analítico, demonstrar capacidade de síntese, trabalhar em equipe, registrar ocorrências, instalar software e aplicativos e/ou drivers, demonstrar capacidade de organização, prestar consultoria técnica, analisar funcionalidade do produto, consultar documentação técnica, instalar hardware, demonstrar capacidade de concentração, registrar defeitos, atender chamados/tickets - incidentes, construir ambiente de teste, realizar simulações em ambiente controlado, adequar soluções a necessidade do cliente, divulgar documentação, emitir pareceres técnicos, testar sistemas, consultar fontes alternativas de informações, demonstrar capacidade de proatividade, controlar chamados dos clientes/usuários, configurar software e/ou sistemas operacionais, acionar suporte de terceiros, demonstrar capacidade de raciocínio lógico, demonstrar empatia com público-alvo.