CBO 2124-20 - Analistas de tecnologia da informação - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo
CBO 2124-20 é o Código Brasileiro da Ocupação de analistas de tecnologia da informação que pertence ao grupo dos profissionais das ciências exatas, físicas e da engenharia, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Analistas de tecnologia da informação CBO 2124-20 em todos os estados e cidades do Brasil.
Divisões de categorias profissionais do CBO 2124-20
- Profissionais das ciências e das artes.
- Analistas de tecnologia da informação.
- Profissionais das ciências exatas, físicas e da engenharia.
Funções
pesquisar inovações em tecnologia da informação, elaborar planejamento e execução de testes, demonstrar competências pessoais, administrar ambiente de tecnologia da informação, desenvolver sistemas de tecnologia da informação, comunicar-se, projetar soluções de tecnologia da informação, prestar suporte técnico ao cliente/usuário.
Atividades
acionar suporte de terceiros, demonstrar capacidade de flexibilidade, construir ambiente de teste, orientar cliente/usuário, demonstrar capacidade de síntese, demonstrar capacidade de memorização, demonstrar capacidade de criatividade, controlar chamados dos clientes/usuários, apresentar alternativas de solução, interagir com áreas afins, demonstrar capacidade de raciocínio abstrato, testar sistemas, demonstrar capacidade de antecipar cenário futuro, realizar simulações em ambiente controlado, consultar documentação técnica, registrar defeitos, demonstrar capacidade de iniciativa, propor alternativas de implantação de hardware, demonstrar capacidade de proatividade, executar procedimentos para melhoria de performance dos sistemas, demonstrar capacidade de trabalhar sob pressão, divulgar documentação, demonstrar empatia com público-alvo, instalar hardware, prestar consultoria técnica, participar de fóruns de discussão, configurar software e/ou sistemas operacionais, demonstrar capacidade de concentração, demonstrar capacidade de resiliência, identificar falhas nos sistemas, montar hardware, registrar ocorrências, trabalhar em equipe, demonstrar capacidade de organização, demonstrar capacidade de senso analítico, atender chamados/tickets - incidentes, demonstrar capacidade de raciocínio lógico, analisar funcionalidade do produto, definir alternativas físicas de implantação, adequar soluções a necessidade do cliente, disseminar conhecimento, emitir pareceres técnicos, instalar software e aplicativos e/ou drivers, consultar fontes alternativas de informações.