CBO 1423-35 - Gerentes de comercialização, marketing e comunicação - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo
CBO 1423-35 é o Código Brasileiro da Ocupação de gerentes de comercialização, marketing e comunicação que pertence ao grupo dos gerentes, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Gerentes de comercialização, marketing e comunicação CBO 1423-35 em todos os estados e cidades do Brasil.
Divisões de categorias profissionais do CBO 1423-35
- Membros superiores do poder público, dirigentes de organizações de interesse público e de empresas, gerentes.
- Gerentes de comercialização, marketing e comunicação.
- Gerentes.
Funções
implementar atividades de negócios e/ou relacionamentos, coordenar atividades de negócios e/ou relacionamentos, elaborar plano estratégico das Áreas de negócios e /ou relacionamentos, assessorar diretoria e setores da organização, demonstrar competências pessoais, implantar ações de relações públicas e ouvidoria, analisar conjuntura das Áreas de negócios e/ou relacionamentos e/ou decisões políticas.
Atividades
subsidiar desenvolvimento e/ou melhorias de processos, sugerir melhorias dos serviços de atendimento a clientes, demonstrar capacidade de trabalhar em equipe, analisar fatores econômico-financeiros, demonstrar capacidade de negociação, pesquisar comportamentos, opiniões e hábitos, monitorar metas e indicadores de desempenho, analisar tendências do mercado, acompanhar questões públicas - leis, decretos, opinião pública, demonstrar capacidade de síntese, monitorar a execução de serviços de terceiros, demonstrar criatividade, demonstrar capacidade de relacionamento interpessoal, demonstrar capacidade de empatia, demonstrar capacidade de raciocínio analítico, analisar demanda do cliente, demonstrar capacidade de liderança, demonstrar capacidade de tomar decisões, contratar serviços de terceiros, participar da elaboração de projetos educacionais, monitorar participação da empresa e de produtos no mercado, demonstrar capacidade de organização, dar suporte na elaboração do plano estratégico da organização, pesquisar mercado, revisar planos, demonstrar capacidade de flexibilidade, planejar racionalização do uso de recursos, demonstrar capacidade de abstração, assistir clientes nas atividades de comercialização e marketing, subsidiar desenvolvimento de novos produtos, analisar contexto, monitorar mídias, demonstrar habilidades comunicativas, negociar com partes interessadas, identificar necessidade de recursos, demonstrar capacidade de pensar estrategicamente, recomendar doações e/ou patrocínios, elaborar recomendações de ações e soluções, relacionar-se com a mídia, órgãos governamentais, entidades de classe e associações, entre outros, elaborar relatórios, demonstrar capacidade de escuta, demonstrar visão sistêmica, acompanhar atuação da concorrência, detectar expectativas e necessidades, avaliar alternativas de soluções.