CBO 1423-35 - Gerentes de comercialização, marketing e comunicação - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo
CBO 1423-35 é o Código Brasileiro da Ocupação de gerentes de comercialização, marketing e comunicação que pertence ao grupo dos gerentes, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Gerentes de comercialização, marketing e comunicação CBO 1423-35 em todos os estados e cidades do Brasil.
Divisões de categorias profissionais do CBO 1423-35
- Membros superiores do poder público, dirigentes de organizações de interesse público e de empresas, gerentes.
- Gerentes de comercialização, marketing e comunicação.
- Gerentes.
Funções
implantar ações de relações públicas e ouvidoria, coordenar atividades de negócios e/ou relacionamentos, assessorar diretoria e setores da organização, analisar conjuntura das Áreas de negócios e/ou relacionamentos e/ou decisões políticas, demonstrar competências pessoais, implementar atividades de negócios e/ou relacionamentos, elaborar plano estratégico das Áreas de negócios e /ou relacionamentos.
Atividades
demonstrar capacidade de trabalhar em equipe, demonstrar capacidade de abstração, demonstrar criatividade, elaborar relatórios, pesquisar comportamentos, opiniões e hábitos, pesquisar mercado, contratar serviços de terceiros, analisar contexto, monitorar a execução de serviços de terceiros, sugerir melhorias dos serviços de atendimento a clientes, subsidiar desenvolvimento e/ou melhorias de processos, monitorar participação da empresa e de produtos no mercado, avaliar alternativas de soluções, demonstrar capacidade de organização, analisar demanda do cliente, demonstrar visão sistêmica, monitorar mídias, planejar racionalização do uso de recursos, recomendar doações e/ou patrocínios, assistir clientes nas atividades de comercialização e marketing, acompanhar questões públicas - leis, decretos, opinião pública, demonstrar capacidade de negociação, relacionar-se com a mídia, órgãos governamentais, entidades de classe e associações, entre outros, demonstrar capacidade de escuta, analisar fatores econômico-financeiros, demonstrar habilidades comunicativas, negociar com partes interessadas, acompanhar atuação da concorrência, demonstrar capacidade de tomar decisões, dar suporte na elaboração do plano estratégico da organização, demonstrar capacidade de flexibilidade, revisar planos, monitorar metas e indicadores de desempenho, analisar tendências do mercado, demonstrar capacidade de liderança, subsidiar desenvolvimento de novos produtos, detectar expectativas e necessidades, demonstrar capacidade de empatia, demonstrar capacidade de relacionamento interpessoal, participar da elaboração de projetos educacionais, identificar necessidade de recursos, elaborar recomendações de ações e soluções, demonstrar capacidade de síntese, demonstrar capacidade de pensar estrategicamente, demonstrar capacidade de raciocínio analítico.