CBO 1423-35 - Gerentes de comercialização, marketing e comunicação - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo
CBO 1423-35 é o Código Brasileiro da Ocupação de gerentes de comercialização, marketing e comunicação que pertence ao grupo dos gerentes, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Gerentes de comercialização, marketing e comunicação CBO 1423-35 em todos os estados e cidades do Brasil.
Divisões de categorias profissionais do CBO 1423-35
- Membros superiores do poder público, dirigentes de organizações de interesse público e de empresas, gerentes.
- Gerentes de comercialização, marketing e comunicação.
- Gerentes.
Funções
elaborar plano estratégico das Áreas de negócios e /ou relacionamentos, coordenar atividades de negócios e relacionamentos, assessorar diretoria e setores da organização, demonstrar competências pessoais, implantar ações de relações públicas e ouvidoria, implementar atividades de negócios e relacionamentos.
Atividades
monitorar metas e indicadores de desempenho, contratar serviços de terceiros, demonstrar flexibilidade, participar da elaboração de projetos educacionais, analisar fatores econômico-financeiros, pesquisar mercado, demonstrar capacidade de negociação, acompanhar questões públicas (leis, decretos, opinião pública), subsidiar desenvolvimento de novos produtos, demonstrar capacidade de organização, analisar contexto, assistir clientes nas atividades de comercialização e marketing, relacionar-se com a mídia, órgãos governamentais, entidades de classe e associações, entre outros, dar suporte na elaboração do plano estratégico da organização, demonstrar visão sistêmica, subsidiar desenvolvimento e/ou melhorias de processos, liderar pessoas, recomendar doações e/ou patrocínios, trabalhar em equipe, revisar planos, elaborar recomendações de ações e soluções, demonstrar capacidade de síntese, demonstrar capacidade de relacionamento interpessoal, negociar com partes interessadas, elaborar relatórios, tomar decisões, avaliar alternativas de soluções, demonstrar capacidade de raciocínio analítico, demonstrar habilidades comunicativas, monitorar a execução de serviços de terceiros, analisar demanda do cliente, pensar estrategicamente, acompanhar atuação da concorrência, saber ouvir, planejar racionalização do uso de recursos, agir com empatia, detectar expectativas e necessidades, sugerir melhorias dos serviços de atendimento a clientes, analisar tendências do mercado, identificar necessidade de recursos, monitorar mídias, demonstrar capacidade de abstração, demonstrar criatividade, pesquisar comportamentos, opiniões e hábitos, monitorar participação da empresa e de produtos no mercado.