CBO 1423-30 - Gerentes de comercialização, marketing e comunicação - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo
CBO 1423-30 é o Código Brasileiro da Ocupação de gerentes de comercialização, marketing e comunicação que pertence ao grupo dos gerentes, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Gerentes de comercialização, marketing e comunicação CBO 1423-30 em todos os estados e cidades do Brasil.
Divisões de categorias profissionais do CBO 1423-30
- Membros superiores do poder público, dirigentes de organizações de interesse público e de empresas, gerentes.
- Gerentes de comercialização, marketing e comunicação.
- Gerentes.
Funções
analisar conjuntura das Áreas de negócios e/ou relacionamentos e/ou decisões políticas, assessorar diretoria e setores da organização, implantar ações de relações públicas e ouvidoria, implementar atividades de negócios e/ou relacionamentos, elaborar plano estratégico das Áreas de negócios e /ou relacionamentos, coordenar atividades de negócios e/ou relacionamentos, gerenciar recursos humanos, demonstrar competências pessoais.
Atividades
demonstrar capacidade de liderança, analisar demanda do cliente, realizar estudo de viabilidade, gerir nível de satisfação do cliente, atender a auditoria interna e externa, acompanhar questões públicas - leis, decretos, opinião pública, realizar escuta ativa, demonstrar criatividade, revisar planos, estabelecer diálogo, avaliar alternativas de soluções, planejar racionalização do uso de recursos, detectar expectativas e necessidades, demonstrar capacidade de escuta, demonstrar capacidade de trabalhar em equipe, estabelecer políticas e procedimentos de comunicação, demonstrar capacidade de flexibilidade, negociar com clientes, elaborar recomendações de ações e soluções, analisar tendências do mercado, detectar necessidades de capacitação profissional, realizar eventos - feiras, convenções, congressos, seminários, negociar com partes interessadas, demonstrar capacidade de pensar estrategicamente, subsidiar desenvolvimento e/ou melhorias de processos, identificar necessidade de recursos, acompanhar atuação da concorrência, administrar conflitos entre partes, monitorar participação da empresa e de produtos no mercado, demonstrar capacidade de síntese, elaborar relatórios, demonstrar capacidade de raciocínio analítico, demonstrar capacidade de organização, encaminhar solicitações aos responsáveis, monitorar metas e indicadores de desempenho, redigir comunicados, requisitos, normas e/ou procedimentos, relacionar-se com a mídia, órgãos governamentais, entidades de classe e associações, entre outros, mediar conflitos, demonstrar capacidade de abstração, demonstrar capacidade de negociação, demonstrar capacidade de tomar decisões, pesquisar mercado, analisar fatores econômico-financeiros, negociar condições e prioridades de projetos, pesquisar comportamentos, opiniões e hábitos, demonstrar visão sistêmica, analisar contexto, monitorar relacionamento com clientes internos e externos e/ou partes interessadas, demonstrar capacidade de empatia, subsidiar desenvolvimento de novos produtos, dar suporte na elaboração do plano estratégico da organização, demonstrar capacidade de relacionamento interpessoal, estabelecer metas e indicadores de desempenho, demonstrar habilidades comunicativas.