CBO 1423-20 - Gerentes de comercialização, marketing e comunicação - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo
CBO 1423-20 é o Código Brasileiro da Ocupação de gerentes de comercialização, marketing e comunicação que pertence ao grupo dos gerentes, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Gerentes de comercialização, marketing e comunicação CBO 1423-20 em todos os estados e cidades do Brasil.
Divisões de categorias profissionais do CBO 1423-20
- Membros superiores do poder público, dirigentes de organizações de interesse público e de empresas, gerentes.
- Gerentes de comercialização, marketing e comunicação.
- Gerentes.
Funções
analisar conjuntura das Áreas de negócios e/ou relacionamentos e/ou decisões políticas, demonstrar competências pessoais, administrar recursos materiais e financeiros, implementar atividades de negócios e/ou relacionamentos, elaborar plano estratégico das Áreas de negócios e /ou relacionamentos, gerenciar recursos humanos, assessorar diretoria e setores da organização, coordenar atividades de negócios e/ou relacionamentos.
Atividades
elaborar relatórios, autorizar pagamentos, monitorar a execução de serviços de terceiros, demonstrar habilidades comunicativas, formular plano de incentivos, planejar racionalização do uso de recursos, demonstrar capacidade de organização, representar empresa e/ou organização publicamente, dar suporte na elaboração das metas orçamentárias, monitorar relacionamento com clientes internos e externos e/ou partes interessadas, detectar necessidades de capacitação profissional, gerir nível de satisfação do cliente, realizar campanhas de vendas, gerenciar equipes, gerir lucratividade, demonstrar capacidade de empatia, listar atividades de cargos / funções, realizar eventos - feiras, convenções, congressos, seminários, assistir clientes nas atividades de comercialização e marketing, demonstrar capacidade de liderança, avaliar nível de satisfação da equipe, negociar com clientes, revisar planos, demonstrar visão sistêmica, demonstrar capacidade de raciocínio analítico, pesquisar mercado, demonstrar capacidade de escuta, demonstrar capacidade de trabalhar em equipe, atender a auditoria interna e externa, estabelecer política comercial, demonstrar capacidade de pensar estrategicamente, demonstrar capacidade de tomar decisões, planejar eventos - feiras, convenções, congressos, seminários, demonstrar capacidade de síntese, redigir comunicados, requisitos, normas e/ou procedimentos, implementar serviços de atendimento a clientes, estabelecer metas e indicadores de desempenho, demonstrar capacidade de abstração, acompanhar atuação da concorrência, otimizar custos e recursos, demonstrar capacidade de flexibilidade, captar recursos, implementar campanhas institucionais e publicitárias, coordenar execução de campanhas publicitárias e promoções, demonstrar capacidade de relacionamento interpessoal, criar programas e ações de fidelização de clientes, demonstrar capacidade de negociação, identificar necessidade de contratação de pessoal, entrevistar candidatos, administrar orçamentos, examinar currículos, planejar campanhas publicitárias, avaliar desempenho, elaborar orçamentos, negociar condições e prioridades de projetos, monitorar contratos, analisar tendências do mercado, promover condições de segurança, saúde, meio ambiente e qualidade, definir perfis profissionais, identificar necessidade de recursos, cobrar resultados da equipe, dimensionar equipe, delegar atribuições, monitorar metas e indicadores de desempenho, realizar ações para ampliação de participação no mercado, demonstrar criatividade, dar suporte na elaboração do plano estratégico da organização, coordenar serviços de atendimento a clientes, gerenciar remanejamentos, planejar campanhas de vendas.