CBO 1423-20 - Gerentes de comercialização, marketing e comunicação - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo
CBO 1423-20 é o Código Brasileiro da Ocupação de gerentes de comercialização, marketing e comunicação que pertence ao grupo dos gerentes, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Gerentes de comercialização, marketing e comunicação CBO 1423-20 em todos os estados e cidades do Brasil.
Divisões de categorias profissionais do CBO 1423-20
- Membros superiores do poder público, dirigentes de organizações de interesse público e de empresas, gerentes.
- Gerentes de comercialização, marketing e comunicação.
- Gerentes.
Funções
gerenciar recursos humanos, analisar conjuntura das Áreas de negócios e/ou relacionamentos e/ou decisões políticas, coordenar atividades de negócios e/ou relacionamentos, implementar atividades de negócios e/ou relacionamentos, demonstrar competências pessoais, assessorar diretoria e setores da organização, administrar recursos materiais e financeiros, elaborar plano estratégico das Áreas de negócios e /ou relacionamentos.
Atividades
realizar ações para ampliação de participação no mercado, demonstrar capacidade de negociação, demonstrar capacidade de abstração, demonstrar capacidade de relacionamento interpessoal, promover condições de segurança, saúde, meio ambiente e qualidade, dar suporte na elaboração do plano estratégico da organização, revisar planos, gerenciar equipes, elaborar relatórios, realizar eventos - feiras, convenções, congressos, seminários, demonstrar capacidade de empatia, estabelecer política comercial, negociar com clientes, criar programas e ações de fidelização de clientes, demonstrar capacidade de tomar decisões, delegar atribuições, demonstrar habilidades comunicativas, demonstrar capacidade de flexibilidade, captar recursos, monitorar metas e indicadores de desempenho, analisar tendências do mercado, demonstrar capacidade de raciocínio analítico, elaborar orçamentos, coordenar execução de campanhas publicitárias e promoções, gerir lucratividade, planejar eventos - feiras, convenções, congressos, seminários, planejar racionalização do uso de recursos, planejar campanhas publicitárias, demonstrar capacidade de escuta, realizar campanhas de vendas, demonstrar criatividade, administrar orçamentos, estabelecer metas e indicadores de desempenho, otimizar custos e recursos, demonstrar capacidade de trabalhar em equipe, formular plano de incentivos, gerenciar remanejamentos, monitorar relacionamento com clientes internos e externos e/ou partes interessadas, pesquisar mercado, representar empresa e/ou organização publicamente, redigir comunicados, requisitos, normas e/ou procedimentos, detectar necessidades de capacitação profissional, avaliar desempenho, demonstrar capacidade de pensar estrategicamente, dar suporte na elaboração das metas orçamentárias, identificar necessidade de recursos, negociar condições e prioridades de projetos, assistir clientes nas atividades de comercialização e marketing, acompanhar atuação da concorrência, planejar campanhas de vendas, coordenar serviços de atendimento a clientes, implementar campanhas institucionais e publicitárias, entrevistar candidatos, dimensionar equipe, monitorar a execução de serviços de terceiros, demonstrar visão sistêmica, definir perfis profissionais, avaliar nível de satisfação da equipe, cobrar resultados da equipe, identificar necessidade de contratação de pessoal, examinar currículos, monitorar contratos, implementar serviços de atendimento a clientes, listar atividades de cargos / funções, demonstrar capacidade de organização, autorizar pagamentos, demonstrar capacidade de liderança, atender a auditoria interna e externa, demonstrar capacidade de síntese, gerir nível de satisfação do cliente.