CBO 1423-20 - Gerentes de comercialização, marketing e comunicação - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo
CBO 1423-20 é o Código Brasileiro da Ocupação de gerentes de comercialização, marketing e comunicação que pertence ao grupo dos gerentes, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Gerentes de comercialização, marketing e comunicação CBO 1423-20 em todos os estados e cidades do Brasil.
Divisões de categorias profissionais do CBO 1423-20
- Membros superiores do poder público, dirigentes de organizações de interesse público e de empresas, gerentes.
- Gerentes de comercialização, marketing e comunicação.
- Gerentes.
Funções
implementar atividades de negócios e/ou relacionamentos, demonstrar competências pessoais, assessorar diretoria e setores da organização, coordenar atividades de negócios e/ou relacionamentos, administrar recursos materiais e financeiros, analisar conjuntura das Áreas de negócios e/ou relacionamentos e/ou decisões políticas, elaborar plano estratégico das Áreas de negócios e /ou relacionamentos, gerenciar recursos humanos.
Atividades
planejar eventos - feiras, convenções, congressos, seminários, listar atividades de cargos / funções, realizar ações para ampliação de participação no mercado, representar empresa e/ou organização publicamente, planejar campanhas de vendas, demonstrar capacidade de escuta, monitorar a execução de serviços de terceiros, demonstrar capacidade de liderança, demonstrar capacidade de pensar estrategicamente, dar suporte na elaboração do plano estratégico da organização, demonstrar capacidade de empatia, gerir lucratividade, detectar necessidades de capacitação profissional, negociar com clientes, avaliar nível de satisfação da equipe, administrar orçamentos, coordenar execução de campanhas publicitárias e promoções, elaborar orçamentos, criar programas e ações de fidelização de clientes, analisar tendências do mercado, monitorar metas e indicadores de desempenho, formular plano de incentivos, dimensionar equipe, demonstrar capacidade de trabalhar em equipe, gerenciar remanejamentos, monitorar contratos, acompanhar atuação da concorrência, redigir comunicados, requisitos, normas e/ou procedimentos, captar recursos, revisar planos, negociar condições e prioridades de projetos, cobrar resultados da equipe, identificar necessidade de contratação de pessoal, delegar atribuições, demonstrar capacidade de síntese, realizar campanhas de vendas, autorizar pagamentos, estabelecer metas e indicadores de desempenho, promover condições de segurança, saúde, meio ambiente e qualidade, planejar racionalização do uso de recursos, gerenciar equipes, demonstrar capacidade de organização, examinar currículos, demonstrar criatividade, estabelecer política comercial, demonstrar capacidade de negociação, implementar campanhas institucionais e publicitárias, avaliar desempenho, demonstrar visão sistêmica, demonstrar habilidades comunicativas, pesquisar mercado, demonstrar capacidade de flexibilidade, assistir clientes nas atividades de comercialização e marketing, planejar campanhas publicitárias, elaborar relatórios, gerir nível de satisfação do cliente, otimizar custos e recursos, demonstrar capacidade de relacionamento interpessoal, demonstrar capacidade de abstração, identificar necessidade de recursos, definir perfis profissionais, dar suporte na elaboração das metas orçamentárias, demonstrar capacidade de raciocínio analítico, realizar eventos - feiras, convenções, congressos, seminários, entrevistar candidatos, implementar serviços de atendimento a clientes, atender a auditoria interna e externa, coordenar serviços de atendimento a clientes, demonstrar capacidade de tomar decisões, monitorar relacionamento com clientes internos e externos e/ou partes interessadas.