CBO 1423-20 - Gerentes de comercialização, marketing e comunicação - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo
CBO 1423-20 é o Código Brasileiro da Ocupação de gerentes de comercialização, marketing e comunicação que pertence ao grupo dos gerentes, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Gerentes de comercialização, marketing e comunicação CBO 1423-20 em todos os estados e cidades do Brasil.
Divisões de categorias profissionais do CBO 1423-20
- Membros superiores do poder público, dirigentes de organizações de interesse público e de empresas, gerentes.
- Gerentes de comercialização, marketing e comunicação.
- Gerentes.
Funções
coordenar atividades de negócios e/ou relacionamentos, gerenciar recursos humanos, implementar atividades de negócios e/ou relacionamentos, assessorar diretoria e setores da organização, administrar recursos materiais e financeiros, demonstrar competências pessoais, analisar conjuntura das Áreas de negócios e/ou relacionamentos e/ou decisões políticas, elaborar plano estratégico das Áreas de negócios e /ou relacionamentos.
Atividades
demonstrar capacidade de empatia, cobrar resultados da equipe, demonstrar capacidade de negociação, pesquisar mercado, negociar condições e prioridades de projetos, atender a auditoria interna e externa, acompanhar atuação da concorrência, realizar ações para ampliação de participação no mercado, criar programas e ações de fidelização de clientes, delegar atribuições, identificar necessidade de recursos, identificar necessidade de contratação de pessoal, redigir comunicados, requisitos, normas e/ou procedimentos, coordenar execução de campanhas publicitárias e promoções, examinar currículos, estabelecer política comercial, administrar orçamentos, gerir nível de satisfação do cliente, demonstrar habilidades comunicativas, dar suporte na elaboração do plano estratégico da organização, implementar serviços de atendimento a clientes, negociar com clientes, promover condições de segurança, saúde, meio ambiente e qualidade, demonstrar capacidade de flexibilidade, estabelecer metas e indicadores de desempenho, demonstrar capacidade de liderança, realizar eventos - feiras, convenções, congressos, seminários, formular plano de incentivos, implementar campanhas institucionais e publicitárias, dimensionar equipe, detectar necessidades de capacitação profissional, captar recursos, coordenar serviços de atendimento a clientes, demonstrar visão sistêmica, definir perfis profissionais, gerenciar equipes, monitorar contratos, realizar campanhas de vendas, demonstrar capacidade de síntese, gerenciar remanejamentos, gerir lucratividade, elaborar orçamentos, demonstrar capacidade de relacionamento interpessoal, representar empresa e/ou organização publicamente, demonstrar capacidade de escuta, demonstrar capacidade de pensar estrategicamente, listar atividades de cargos / funções, elaborar relatórios, avaliar desempenho, revisar planos, dar suporte na elaboração das metas orçamentárias, planejar racionalização do uso de recursos, planejar eventos - feiras, convenções, congressos, seminários, monitorar metas e indicadores de desempenho, analisar tendências do mercado, demonstrar capacidade de abstração, monitorar relacionamento com clientes internos e externos e/ou partes interessadas, assistir clientes nas atividades de comercialização e marketing, planejar campanhas publicitárias, demonstrar capacidade de raciocínio analítico, demonstrar capacidade de trabalhar em equipe, planejar campanhas de vendas, demonstrar capacidade de organização, entrevistar candidatos, monitorar a execução de serviços de terceiros, autorizar pagamentos, demonstrar criatividade, avaliar nível de satisfação da equipe, otimizar custos e recursos, demonstrar capacidade de tomar decisões.