CBO 1423-20 - Gerentes de comercialização, marketing e comunicação - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo
CBO 1423-20 é o Código Brasileiro da Ocupação de gerentes de comercialização, marketing e comunicação que pertence ao grupo dos gerentes, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Gerentes de comercialização, marketing e comunicação CBO 1423-20 em todos os estados e cidades do Brasil.
Divisões de categorias profissionais do CBO 1423-20
- Membros superiores do poder público, dirigentes de organizações de interesse público e de empresas, gerentes.
- Gerentes de comercialização, marketing e comunicação.
- Gerentes.
Funções
elaborar plano estratégico das Áreas de negócios e /ou relacionamentos, implementar atividades de negócios e/ou relacionamentos, analisar conjuntura das Áreas de negócios e/ou relacionamentos e/ou decisões políticas, gerenciar recursos humanos, coordenar atividades de negócios e/ou relacionamentos, administrar recursos materiais e financeiros, assessorar diretoria e setores da organização, demonstrar competências pessoais.
Atividades
delegar atribuições, otimizar custos e recursos, monitorar metas e indicadores de desempenho, dar suporte na elaboração das metas orçamentárias, demonstrar habilidades comunicativas, demonstrar capacidade de abstração, demonstrar capacidade de síntese, gerir lucratividade, demonstrar visão sistêmica, listar atividades de cargos / funções, acompanhar atuação da concorrência, implementar serviços de atendimento a clientes, demonstrar capacidade de liderança, realizar campanhas de vendas, demonstrar capacidade de organização, dimensionar equipe, identificar necessidade de contratação de pessoal, avaliar nível de satisfação da equipe, demonstrar capacidade de raciocínio analítico, pesquisar mercado, cobrar resultados da equipe, realizar eventos - feiras, convenções, congressos, seminários, negociar condições e prioridades de projetos, redigir comunicados, requisitos, normas e/ou procedimentos, demonstrar capacidade de escuta, estabelecer metas e indicadores de desempenho, atender a auditoria interna e externa, demonstrar capacidade de negociação, coordenar execução de campanhas publicitárias e promoções, monitorar relacionamento com clientes internos e externos e/ou partes interessadas, detectar necessidades de capacitação profissional, elaborar relatórios, implementar campanhas institucionais e publicitárias, gerenciar remanejamentos, demonstrar capacidade de flexibilidade, demonstrar capacidade de trabalhar em equipe, demonstrar capacidade de pensar estrategicamente, planejar campanhas de vendas, captar recursos, definir perfis profissionais, demonstrar capacidade de relacionamento interpessoal, dar suporte na elaboração do plano estratégico da organização, gerir nível de satisfação do cliente, planejar racionalização do uso de recursos, monitorar contratos, demonstrar capacidade de tomar decisões, representar empresa e/ou organização publicamente, analisar tendências do mercado, formular plano de incentivos, examinar currículos, administrar orçamentos, avaliar desempenho, negociar com clientes, revisar planos, estabelecer política comercial, coordenar serviços de atendimento a clientes, entrevistar candidatos, autorizar pagamentos, elaborar orçamentos, gerenciar equipes, realizar ações para ampliação de participação no mercado, assistir clientes nas atividades de comercialização e marketing, planejar eventos - feiras, convenções, congressos, seminários, identificar necessidade de recursos, monitorar a execução de serviços de terceiros, demonstrar criatividade, planejar campanhas publicitárias, demonstrar capacidade de empatia, criar programas e ações de fidelização de clientes, promover condições de segurança, saúde, meio ambiente e qualidade.