CBO 1423-10 - Gerentes de comercialização, marketing e comunicação - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo

CBO 1423-10 é o Código Brasileiro da Ocupação de gerentes de comercialização, marketing e comunicação que pertence ao grupo dos gerentes, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.

Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Gerentes de comercialização, marketing e comunicação CBO 1423-10 em todos os estados e cidades do Brasil.

Divisões de categorias profissionais do CBO 1423-10

  • Membros superiores do poder público, dirigentes de organizações de interesse público e de empresas, gerentes.
    • Gerentes de comercialização, marketing e comunicação.
      • Gerentes.

Funções

implementar atividades de negócios e/ou relacionamentos, demonstrar competências pessoais, assessorar diretoria e setores da organização, coordenar atividades de negócios e/ou relacionamentos, gerenciar recursos humanos, elaborar plano estratégico das Áreas de negócios e /ou relacionamentos, analisar conjuntura das Áreas de negócios e/ou relacionamentos e/ou decisões políticas, administrar recursos materiais e financeiros.

Atividades

demonstrar capacidade de tomar decisões, captar recursos, assessorar diretoria e setores na participação em eventos, demonstrar capacidade de relacionamento interpessoal, demonstrar capacidade de negociação, dimensionar equipe, gerenciar remanejamentos, examinar currículos, implementar serviços de atendimento a clientes, avaliar desempenho da mídia quanto a campanhas publicitárias e/ou imagem institucional,reputação corporativa, gerir nível de satisfação do cliente, realizar ações para ampliação de participação no mercado, implementar ações de divulgação da imagem institucional - público interno e externo, avaliar nível de satisfação da equipe, acompanhar atuação da concorrência, redigir comunicados, requisitos, normas e/ou procedimentos, demonstrar habilidades comunicativas, realizar eventos - feiras, convenções, congressos, seminários, acompanhar questões públicas - leis, decretos, opinião pública, planejar racionalização do uso de recursos, coordenar execução de campanhas publicitárias e promoções, avaliar desempenho, planejar ações para promoção da imagem institucional, demonstrar visão sistêmica, demonstrar capacidade de síntese, demonstrar capacidade de flexibilidade, coordenar serviços de atendimento a clientes, identificar necessidade de contratação de pessoal, monitorar a execução de serviços de terceiros, dar suporte na elaboração do plano estratégico da organização, atender a auditoria interna e externa, analisar tendências do mercado, contratar serviços de terceiros, listar atividades de cargos / funções, elaborar relatórios, demonstrar capacidade de empatia, assessorar nos contatos com diversos públicos das relações da organização, delegar atribuições, demonstrar capacidade de abstração, monitorar contratos, demonstrar capacidade de organização, planejar eventos - feiras, convenções, congressos, seminários, dar suporte na elaboração das metas orçamentárias, cobrar resultados da equipe, criar programas e ações de fidelização de clientes, demonstrar capacidade de pensar estrategicamente, pesquisar mercado, estabelecer metas e indicadores de desempenho, entrevistar candidatos, demonstrar capacidade de escuta, gerenciar equipes, demonstrar capacidade de trabalhar em equipe, relacionar-se com a mídia, órgãos governamentais, entidades de classe e associações, entre outros, demonstrar criatividade, planejar campanhas de vendas, identificar necessidade de recursos, monitorar metas e indicadores de desempenho, promover condições de segurança, saúde, meio ambiente e qualidade, detectar necessidades de capacitação profissional, administrar orçamentos, implementar campanhas institucionais e publicitárias, revisar planos, formular plano de incentivos, estabelecer políticas e procedimentos de comunicação, representar empresa e/ou organização publicamente, otimizar custos e recursos, demonstrar capacidade de raciocínio analítico, elaborar orçamentos, demonstrar capacidade de liderança, assessorar nos contatos com a imprensa, negociar condições e prioridades de projetos, recomendar doações e/ou patrocínios, autorizar pagamentos, definir perfis profissionais.

Cargos e salários CBO 1423-10 - Gerentes de comercialização, marketing e comunicação

Salário Gerente de Relações Públicas Rio de Janeiro

Gerente de Relações Públicas: Rio de Janeiro, RJ

  • 221
  • Rio de Janeiro, RJ
  • 11.989 - 27.540
  • 40h
O profissional no cargo de Gerente de Relações Públicas CBO 1423-10 trabalhando em Rio de Janeiro - RJ, ganha entre 11.989 e 27.540 para uma jornada de trabalho média de 40h semanais de acordo com dados salariais de 221 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 1423-10.
Salário Gerente de Relações Públicas Porto Alegre

Gerente de Relações Públicas: Porto Alegre, RS

  • 83
  • Porto Alegre, RS
  • 6.322 - 15.635
  • 40h
O profissional no cargo de Gerente de Relações Públicas CBO 1423-10 trabalhando em Porto Alegre - RS, ganha entre 6.322 e 15.635 para uma jornada de trabalho média de 40h semanais de acordo com dados salariais de 83 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 1423-10.
Salário Gerente de Relações Públicas Belo Horizonte

Gerente de Relações Públicas: Belo Horizonte, MG

  • 247
  • Belo Horizonte, MG
  • 6.527 - 15.270
  • 41h
O profissional no cargo de Gerente de Relações Públicas CBO 1423-10 trabalhando em Belo Horizonte - MG, ganha entre 6.527 e 15.270 para uma jornada de trabalho média de 41h semanais de acordo com dados salariais de 247 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 1423-10.