CBO 1423-05 - Gerentes de comercialização, marketing e comunicação - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo
CBO 1423-05 é o Código Brasileiro da Ocupação de gerentes de comercialização, marketing e comunicação que pertence ao grupo dos gerentes, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Gerentes de comercialização, marketing e comunicação CBO 1423-05 em todos os estados e cidades do Brasil.
Divisões de categorias profissionais do CBO 1423-05
- Membros superiores do poder público, dirigentes de organizações de interesse público e de empresas, gerentes.
- Gerentes de comercialização, marketing e comunicação.
- Gerentes.
Funções
administrar recursos materiais e financeiros, coordenar atividades de negócios e/ou relacionamentos, gerenciar recursos humanos, demonstrar competências pessoais, analisar conjuntura das Áreas de negócios e/ou relacionamentos e/ou decisões políticas, assessorar diretoria e setores da organização, elaborar plano estratégico das Áreas de negócios e /ou relacionamentos, implementar atividades de negócios e/ou relacionamentos.
Atividades
assistir clientes nas atividades de comercialização e marketing, criar programas e ações de fidelização de clientes, demonstrar capacidade de negociação, demonstrar capacidade de síntese, demonstrar capacidade de pensar estrategicamente, demonstrar capacidade de abstração, demonstrar habilidades comunicativas, identificar necessidade de contratação de pessoal, implementar serviços de atendimento a clientes, examinar currículos, coordenar execução de campanhas publicitárias e promoções, estabelecer metas e indicadores de desempenho, identificar necessidade de recursos, elaborar orçamentos, formular plano de incentivos, otimizar custos e recursos, gerenciar remanejamentos, demonstrar capacidade de liderança, demonstrar capacidade de escuta, monitorar a execução de serviços de terceiros, dar suporte na elaboração do plano estratégico da organização, entrevistar candidatos, monitorar relacionamento com clientes internos e externos e/ou partes interessadas, revisar planos, detectar necessidades de capacitação profissional, negociar com clientes, realizar ações para ampliação de participação no mercado, avaliar desempenho, demonstrar capacidade de relacionamento interpessoal, planejar racionalização do uso de recursos, demonstrar capacidade de trabalhar em equipe, contratar serviços de terceiros, delegar atribuições, definir perfis profissionais, demonstrar criatividade, planejar eventos - feiras, convenções, congressos, seminários, coordenar serviços de atendimento a clientes, cobrar resultados da equipe, demonstrar visão sistêmica, demonstrar capacidade de flexibilidade, redigir comunicados, requisitos, normas e/ou procedimentos, pesquisar mercado, estabelecer política comercial, demonstrar capacidade de organização, demonstrar capacidade de raciocínio analítico, gerir lucratividade, demonstrar capacidade de tomar decisões, demonstrar capacidade de empatia, dimensionar equipe, realizar campanhas de vendas, atender a auditoria interna e externa, dar suporte na elaboração das metas orçamentárias, gerir nível de satisfação do cliente, implementar campanhas institucionais e publicitárias, avaliar nível de satisfação da equipe, planejar campanhas publicitárias, monitorar contratos, realizar eventos - feiras, convenções, congressos, seminários, promover condições de segurança, saúde, meio ambiente e qualidade, gerenciar equipes, autorizar pagamentos, monitorar metas e indicadores de desempenho, analisar tendências do mercado, representar empresa e/ou organização publicamente, acompanhar atuação da concorrência, negociar condições e prioridades de projetos, captar recursos, listar atividades de cargos / funções, elaborar relatórios, administrar orçamentos.