CBO 1422-05 - Gerentes de recursos humanos e de relações do trabalho - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo
CBO 1422-05 é o Código Brasileiro da Ocupação de gerentes de recursos humanos e de relações do trabalho que pertence ao grupo dos gerentes, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Gerentes de recursos humanos e de relações do trabalho CBO 1422-05 em todos os estados e cidades do Brasil.
Divisões de categorias profissionais do CBO 1422-05
- Membros superiores do poder público, dirigentes de organizações de interesse público e de empresas, gerentes.
- Gerentes de recursos humanos e de relações do trabalho.
- Gerentes.
Funções
assessorar diretoria e setores da empresa, coordenar recrutamento e seleção de pessoal, demonstrar competências pessoais, gerenciar atividades do departamento de pessoal, atuar em eventos, controlar benefícios, administrar cargos e salários, gerir atividades de treinamento e desenvolvimento.
Atividades
contratar consultorias para recrutamento e seleção, desenvolver plano de carreira, gerenciar custo de mão-de-obra, negociar acordos com entidades sindicais e de relações trabalhistas, representar empresa publicamente, gerenciar contratos de estagiários e terceiros, prestar informações a fiscalização do trabalho, entrevistar candidatos, atender funcionários e dependentes, administrar número efetivo de funcionários - headaccount, conduzir reuniões, palestras e treinamentos, consultar fontes jurídicas, preparar relatório a diretoria, fornecer a diretoria informações relacionadas a pessoal, organizar plano de benefícios, consolidar plano de treinamento, demonstrar habilidade de negociação, mediar relação entre funcionários e empresa, assessorar outras áreas sobre a legislação pertinente a rh, gerenciar movimentação de pessoal, negociar contratos com fornecedores, analisar contratos de trabalho, controlar benefícios junto a órgãos públicos, programar eventos corporativos, demonstrar capacidade de trabalhar em equipe, reciclar-se constantemente, administrar descrição de cargos, promover campanhas sociais, analisar proposta de promoção de funcionários, planejar reuniões com outras entidades, desenvolver alternativas de recrutamento e seleção, planejar reuniões com a comunidade, providenciar o recolhimento de encargos sociais, assessorar chefia em problemas psicossociais dos funcionários, promover programas prevencionistas, revelar espírito de liderança, supervisionar rotinas administrativas, definir formas de divulgação para recrutamento, demonstrar capacidade empreendedora, criar organograma de cargos, identificar necessidade de contratação de pessoal, dominar informática, efetuar análise da relação custo-benefício em recursos humanos, assessorar na elaboração das metas orçamentárias, elaborar relatório estatístico, pesquisar planos de benefícios, participar de seminários na área, transformar-se em agente de mudança, administrar pesquisa salarial, avaliar potencial de funcionários para aproveitamento interno, avaliar processo de seleção, elaborar procedimentos para cumprir as convenções coletivas, contratar consultorias de treinamento, gerenciar folha de pagamento, medir resultados e custos de treinamento, coordenar levantamento de necessidades de treinamento, assessorar eventos de outras áreas, desempenhar papel facilitador, elaborar planos de incentivo e motivacionais, administrar estrutura de remuneração, participar de grupos de discussão na área de rh, analisar resultados de pesquisa salarial, participar de reuniões com diretoria ou gerência, elaborar programas para desenvolvimento educacional, emitir parecer do perfil do candidato, coordenar aplicação de testes e provas para candidatos, gerenciar ações trabalhistas, controlar contratos com fornecedores, gerenciar contratação de pessoal e rescisão contratual, coordenar análise curricular, assessorar na elaboração e implantação do plano estratégico da empresa, gerenciar documentações legais, demonstrar assertividade, administrar organograma de cargos, implantar plano de carreira, demonstrar ética profissional, elaborar normas e procedimentos organizacionais para treinamento, desenvolver empatia, fazer parte do programa para certificação de qualidade total, disponibilizar recursos didático-pedagógicos, demonstrar facilidade de comunicação, pesquisar internamente satisfação dos usuários do benefício.