CBO 1415-10 - Gerentes de operações de serviços em empresa de turismo, de alojamento e alimentação - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo
CBO 1415-10 é o Código Brasileiro da Ocupação de gerentes de operações de serviços em empresa de turismo, de alojamento e alimentação que pertence ao grupo dos gerentes, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Gerentes de operações de serviços em empresa de turismo, de alojamento e alimentação CBO 1415-10 em todos os estados e cidades do Brasil.
Divisões de categorias profissionais do CBO 1415-10
- Membros superiores do poder público, dirigentes de organizações de interesse público e de empresas, gerentes.
- Gerentes de operações de serviços em empresa de turismo, de alojamento e alimentação.
- Gerentes.
Funções
gerenciar serviços em agências de turismo, hotéis e restaurantes, coordenar Áreas operacionais de hotéis e restaurantes, administrar pessoal, prestar assessoria, gerenciar compras, administrar recursos financeiros, administrar Área de alimentos e bebidas, promover vendas de produtos e serviços, demonstrar competências pessoais, executar rotinas administrativas.
Atividades
tratar sugestões e reclamações de clientes, coordenar logística para recebimento de produtos, supervisionar qualidade de alimentos e bebidas, participar na avaliação da política de marketing, motivar equipes, propor investimentos, autorizar compras, promover reuniões da equipe, administrar conflitos, participar da elaboração de políticas de cargos e salários, definir critérios de avaliação dos serviços, definir produtos, serviços e preços, demonstrar senso de organização, controlar estoque do almoxarifado, negociar com fornecedores - qualidade, preços, prazos de entrega e de pagamento, supervisionar serviços de apoio - manutenção, segurança, informática, controlar inventários, elaborar orçamento, controlar reposição de uniformes, definir fornecedores, definir políticas de atendimento a clientes, acompanhar fluxo de caixa, demonstrar fluência verbal, supervisionar serviços de recepção, participar na elaboração de planos de emergência, verificar arrumação de salões, atender fiscalizações, criar planos de incentivo, tomar decisões, definir equipes de trabalho, demonstrar capacidade de relacionamento interpessoal, monitorar treinamento de funcionários, definir programação de atividades de lazer, recreação e eventos, inspecionar apresentação pessoal dos funcionários, participar na elaboração do plano estratégico, supervisionar atividades de recreação e lazer, definir prioridades de execução dos serviços, controlar padrões de alimentos e bebidas, participar da promoção de ações sociais, supervisionar controle de validade de alimentos e bebidas, avaliar destinos, produtos e serviços prestados, aprovar escalas de serviços, férias e treinamento, montar pacotes - turísticos, lazer, gastronômicos, feiras e eventos, medir satisfação do cliente, alocar recursos, programar serviços de manutenção de equipamentos e instalações, atender fornecedores, degustar alimentos e bebidas, fomentar parcerias com órgãos públicos e privados, assumir responsabilidade, coordenar execução de obras, avaliar relatórios de atividades financeiras, elaborar carta de bebidas, participar na definição da política financeira da empresa, supervisionar preparação de receitas, acompanhar aplicações financeiras, definir políticas de divulgação e vendas de produtos e serviços, avaliar relatórios de desempenho, supervisionar estoque de alimentos e bebidas, participar da elaboração de normas e procedimentos, elaborar cardápio, decidir sobre admissão, demissão e promoção de funcionários, definir parcerias com outras empresas, coordenar atividade de armazenamento de alimentos e bebidas, controlar qualidade dos serviços, supervisionar serviços de reservas, demonstrar dinamismo, atender auditorias, supervisionar serviços de eventos, montar cadastro de fornecedores, elaborar relatórios gerenciais, definir benefícios aos funcionários, representar empresa em atividades e eventos sociais, comunitários e o, controlar documentação, avaliar produtos e serviços adquiridos, avaliar necessidade treinamento, relacionar-se com a mídia, pesquisar novas receitas, definir critérios de seleção de pessoal, controlar desperdícios, analisar previsões de mercado, participar na elaboração de roteiros turísticos e gastronômicos, propor reformas de instalações, demonstrar capacidade de negociação, liderar equipes, administrar andamento de questões trabalhistas, viabilizar treinamento, definir padrões de produtos e serviços em restaurantes.