CBO 1414-15 - Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo

CBO 1414-15 é o Código Brasileiro da Ocupação de gerentes de operações comerciais e de assistência técnica que pertence ao grupo dos gerentes, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.

Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica CBO 1414-15 em todos os estados e cidades do Brasil.

Divisões de categorias profissionais do CBO 1414-15

  • Membros superiores do poder público, dirigentes de organizações de interesse público e de empresas, gerentes.
    • Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica.
      • Gerentes.

Funções

administrar equipe de vendas, de compras, de reparos, de caixas e de apoio administrativo, gerenciar contratos e projetos - comercialização e serviços, assessorar diretoria e setores da empresa, gerir recursos materiais e financeiros, demonstrar competências pessoais, planejar atividades nos comércios varejista, atacadista e de assistência técnica, promover condições de segurança, saúde, meio ambiente e qualidade, estruturar equipes de trabalho, atender aos clientes.

Atividades

representar a empresa, implementar reciclagem de funcionários, prover ações de preservação ambiental, gerir estoques, demonstrar capacidade de expressão escrita - redação, estimular a motivação das equipes, autorizar pagamentos e recebimentos, agir com dinamismo, instruir subordinados, demonstrar motivação, designar equipe para projeto, cooperar na definição de projetos, participar de reuniões, administrar remanejamentos, evidenciar equilíbrio emocional, acompanhar indicadores de eficiência e eficácia, realizar reuniões com a equipe, propor compra de novos itens, definir planos operacionais - funcionamento do estabelecimento, definir metas e indicadores - volume de vendas, inadimplência, custos, qualidade, administrar absenteísmo - faltas, licenças, afastamentos, avaliar desempenho, supervisionar os serviços de reparação e consertos, detectar necessidades de treinamento e desenvolvimento, opinar sobre condições e prioridades de projetos, delegar atribuições, definir perfil do consumidor final, analisar tendências do mercado, monitorar o andamento de projetos, resolver reclamações de clientes, recepcionar mercadorias, argumentar com convicção - persuasão, negociar preços e condições de pagamento, supervisionar divulgação de promoções - colocação de faixas, cartazes etc., expressar-se oralmente, programar treinamento e desenvolvimento profissionais, operar equipamentos de informática, fazer orçamentos, manter apresentação pessoal, planejar racionalização do uso de recursos, organizar a documentação do estabelecimento e dos funcionários, sugerir desenvolvimento de novas mercadorias, zelar pela organização do local de trabalho, otimizar o espaço físico da loja - modulação, administrar horas trabalhadas, horas extras, gerir compras, revisar manuais de procedimentos, cobrar resultados, sugerir inovações, ordenar o descarte de resíduos, sucatas e materiais recicláveis, qualificar fornecedores, buscar atualização profissional, colaborar na definição de epi e epc, promover programas prevencionistas, acompanhar rotinas adminstrativas, divulgar mercadorias e serviços, acompanhar auditoria interna e externa, sugerir melhoria em mercadorias, pesquisar a satisfação dos clientes, estabelecer normas e critérios de aceitação de serviços, estabelecer escala de férias e de folgas, inspecionar as condições das mercadorias expostas, planejar promoção de venda de mercadorias e serviços, preparar relatórios para a diretoria, sugerir investimentos, administrar conflitos entre funcionários, planejar o envio de mercadorias para assistência técnica, examinar currículos, transferir numerário para o banco, promover ações para o plano de saúde e segurança no trabalho, formular incentivos de produtividade, gerir custos, identificar necessidade de contratação de pessoal, contratar serviços, elaborar plano de investimentos, redigir comunicados e normas, exercer liderança, informar funcionários sobre seus desempenhos, providenciar contratação e desligamento de funcionários, captar recursos, exercitar a autonomia, determinar perfis profissionais, orientar clientes, implantar técnicas de vendas, averiguar comportamento dos concorrentes, transmitir características das mercadorias a equipe de vendas, avaliar nível de satisfação das equipes, recomendar promoção de funcionários, liberar mercadorias para entrega, mediar relação entre funcionário e empresa, coordenar inventário de mercadorias para balanço, controlar o cumprimento de normas, medir resultados de treinamento, apreciar inovações organizacionais, providenciar integração de funcionários, revisar planos - vendas, promoções, investimentos, expansão, encaminhar mercadorias para conserto, reparo e troca, gerenciar contratos de serviços, entrevistar candidatos, acompanhar a execução orçamentária, planejar compras e locações, atender agentes de fiscalização, expressar-se gestualmente, remanejar leiaute, elaborar normas e instruções, definir estratégias de terceirização.

Cargos e salários CBO 1414-15 - Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica

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