CBO 1414-10 - Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo
CBO 1414-10 é o Código Brasileiro da Ocupação de gerentes de operações comerciais e de assistência técnica que pertence ao grupo dos gerentes, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica CBO 1414-10 em todos os estados e cidades do Brasil.
Divisões de categorias profissionais do CBO 1414-10
- Membros superiores do poder público, dirigentes de organizações de interesse público e de empresas, gerentes.
- Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica.
- Gerentes.
Funções
promover condições de segurança, saúde, meio ambiente e qualidade, gerir recursos materiais e financeiros, planejar atividades nos comércios varejista, atacadista e de assistência técnica, assessorar diretoria e setores da empresa, administrar equipe de vendas, de compras, de reparos, de caixas e de apoio administrativo, demonstrar competências pessoais, estruturar equipes de trabalho, gerenciar contratos e projetos - comercialização e serviços, atender aos clientes.
Atividades
zelar pela organização do local de trabalho, otimizar o espaço físico da loja - modulação, avaliar desempenho, acompanhar indicadores de eficiência e eficácia, apreciar inovações organizacionais, orientar clientes, organizar a documentação do estabelecimento e dos funcionários, atender agentes de fiscalização, averiguar comportamento dos concorrentes, pesquisar a satisfação dos clientes, divulgar mercadorias e serviços, planejar racionalização do uso de recursos, encaminhar mercadorias para conserto, reparo e troca, liberar mercadorias para entrega, recomendar promoção de funcionários, autorizar pagamentos e recebimentos, negociar preços e condições de pagamento, determinar perfis profissionais, contratar serviços, administrar absenteísmo - faltas, licenças, afastamentos, participar de reuniões, colaborar na definição de epi e epc, propor compra de novos itens, inspecionar as condições das mercadorias expostas, acompanhar rotinas adminstrativas, mediar relação entre funcionário e empresa, cobrar resultados, gerir compras, captar recursos, providenciar contratação e desligamento de funcionários, exercer liderança, revisar planos - vendas, promoções, investimentos, expansão, programar treinamento e desenvolvimento profissionais, recepcionar mercadorias, supervisionar os serviços de reparação e consertos, acompanhar a execução orçamentária, promover ações para o plano de saúde e segurança no trabalho, buscar atualização profissional, detectar necessidades de treinamento e desenvolvimento, transferir numerário para o banco, estabelecer roteiros e áreas de atendimento, planejar compras e locações, resolver reclamações de clientes, planejar promoção de venda de mercadorias e serviços, estabelecer escala de férias e de folgas, argumentar com convicção - persuasão, ordenar o descarte de resíduos, sucatas e materiais recicláveis, estimular a motivação das equipes, exercitar a autonomia, demonstrar capacidade de expressão escrita - redação, delegar atribuições, designar equipe para projeto, opinar sobre condições e prioridades de projetos, supervisionar divulgação de promoções - colocação de faixas, cartazes etc., implantar técnicas de vendas, demonstrar motivação, prestar assistência social aos funcionários, transmitir características das mercadorias a equipe de vendas, definir perfil do consumidor final, coordenar inventário de mercadorias para balanço, operar equipamentos de informática, gerir custos, manter apresentação pessoal, representar a empresa, implementar reciclagem de funcionários, examinar currículos, instruir subordinados, remanejar leiaute, identificar necessidade de contratação de pessoal, prover ações de preservação ambiental, fazer orçamentos, realizar reuniões com a equipe, expressar-se oralmente, formular incentivos de produtividade, avaliar nível de satisfação das equipes, administrar conflitos entre funcionários, informar funcionários sobre seus desempenhos, elaborar normas e instruções, estabelecer normas e critérios de aceitação de serviços, definir estratégias de terceirização, administrar horas trabalhadas, horas extras, gerir estoques, promover funcionários, elaborar plano de investimentos, promover programas prevencionistas, providenciar integração de funcionários, entrevistar candidatos, cooperar na definição de projetos, controlar o cumprimento de normas, analisar tendências do mercado, gerenciar contratos de serviços, evidenciar equilíbrio emocional, definir metas e indicadores - volume de vendas, inadimplência, custos, qualidade, gerir investimentos, expressar-se gestualmente, monitorar o andamento de projetos, qualificar fornecedores, planejar o envio de mercadorias para assistência técnica, medir resultados de treinamento, administrar remanejamentos, definir planos operacionais - funcionamento do estabelecimento, agir com dinamismo.