CBO 1112-35 - Dirigentes gerais da administração pública - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo

CBO 1112-35 é o Código Brasileiro da Ocupação de dirigentes gerais da administração pública que pertence ao grupo dos membros superiores do poder legislativo, executivo e judiciário, segundo a tabela CBO divulgada pela Secretaria Especial da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia (antigo MTE - Ministério do Trabalho).

Nesta página você pode ver as funções desempenhadas pelo cargo, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, piso salarial médio, jornada de trabalho, faixa salarial, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário médio pago para os Dirigentes gerais da administração pública CBO 1112-35 em todo Brasil ou categorizados por estados e cidades brasileiras.

Divisões de categorias profissionais do CBO 1112-35

  • Membros superiores do poder público, dirigentes de organizações de interesse público e de empresas, gerentes.
    • Membros superiores e dirigentes do poder público.
      • Membros superiores do poder legislativo, executivo e judiciário.
        • Dirigentes gerais da administração pública.

Descrição dos cargos da categoria Dirigentes gerais da administração pública

Os Dirigentes gerais da administração pública CBO 1112-35 dirigem e administram um governo nacional, estadual e distrital ou municipal, de um ministério ou órgão assemelhado, fixando políticas globais e setoriais, acompanhando a execução das mesmas e avaliando seus resultados, para assegurar o bem-estar geral, a integridade e segurança do país e a defesa das instituições.

Condições de trabalho

Dirigentes gerais da administração pública são condições para elegibilidade, na forma da lei: a nacionalidade brasileira, o pleno exercício dos direitos políticos, o alistamento eleitoral, o domicílio eleitoral na circunscrição, a filiação partidária, a idade mínima: de trinta e cinco anos para presidente e vice-presidente da república, trinta anos para governador e vice-governador de estado e do distrito federal.

Exigências do mercado de trabalho

O acesso ao cargo de presidente e vice-presidente da república, governador e vice-governador de estado e do distrito federal, prefeito e vice-prefeito ocorre pelo voto direto e secreto, com igual valor para todos, e, nos termos da lei. O ministro de estado e o secretário executivo serão escolhidos dentre brasileiros maiores de vinte e um anos, no seu exercício dos direitos políticos e nomeados pelo seu superior.

Funções dos Dirigentes gerais da administração pública CBO 1112-35

Dirigentes gerais da administração pública devem:

Atividades dos cargos CBO 1112-35

Entre as principais atribuições dos Dirigentes gerais da administração pública CBO 1112-35 estão as de:

Cargos e salários CBO 1112-35 - Dirigentes gerais da administração pública

Salário Governador do Distrito Federal

Governador do Distrito Federal: Brasil

  • 0
  • Brasil
  • 1100 - 0
  • 0h
O profissional no cargo de Governador do Distrito Federal CBO 1112-35 trabalhando no Brasil, ganha entre 1100 e 0 para uma jornada de trabalho média de 0h semanais de acordo com dados salariais de 0 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 1112-35.