Início Cargos Caixas e bilheteiros (exceto caixa de banco)

Caixas e bilheteiros (exceto caixa de banco) - Salário 2019, Piso Salarial, Descrição do Cargo

Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Caixas e bilheteiros (exceto caixa de banco) em todos os estados e cidades do Brasil.

Caixas e bilheteiros (exceto caixa de banco) pertence ao grupo dos caixas, bilheteiros, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.

Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Caixas e bilheteiros (exceto caixa de banco) em todos os estados e cidades do Brasil.

Divisões de categorias profissionais dos Caixas e bilheteiros (exceto caixa de banco)

  • Trabalhadores de serviços administrativos.
    • Trabalhadores de atendimento ao público.
      • Caixas, bilheteiros.
        • Caixas e bilheteiros (exceto caixa de banco).

Descrição dos cargos

Recebem valores de vendas de produtos e serviços, controlam numerários e valores, atendem o público em agência postal na recepção e entregam objetos postais, recebem contas e tributos e processam remessa e pagamento de numerários por meio postal, vendem bilhetes e ingressos em locais de diversão, processam a arrecadação de prestação de serviço nas estradas de rodagem, vendem bilhetes no transporte urbano e interurbano, fazem reserva e emissão de passagens aéreas e terrestres, prestam informações ao público, tais como itinerários, horários, preços, locais, duração de espetáculos, viagens, promoções e eventos etc.. Preenchem formulários e relatórios administrativos.

Condições de trabalho

Atuam em diversas áreas, tais como correio e telecomunicações, comércio varejista, transportes terrestres e aéreo e atividades recreativas, culturais e desportivas. São empregados com carteira assinada, trabalham de forma individual com supervisão permanente, ou ocasional como é o caso do emissor de passagem, e em ambientes fechados. Seus horários são diurno para o atendente comercial e com revezamento de turnos para o restante. Podem trabalhar em locais subterrâneos, como é o caso do bilheteiro de transportes coletivos que trabalha no metrô. Eventualmente, os bilheteiros de transportes coletivos e os bilheteiros no serviço de diversão são expostos a ruído intenso. Podem estar sujeitos a estresse.

Exigências do mercado de trabalho

As ocupações dessa família requerem formação inicial equivalente ao ensino fundamental completo para o operador de caixa, ensino médio incompleto para o bilheteiro no serviço de diversão e ensino médio completo para os demais. É na prática, exercitando o trabalho, que o trabalhador completará sua formação. Em algumas ocupações é difícil encontrar um profissional com mais de cinco anos de experiência, como por exemplo, os bilheteiros no serviço de diversão, onde a mão de obra empregada é predominantemente de jovens em seu primeiro emprego o que implica em altas taxas de rotatividade. Os cargos listados nesta família ocupacional, demandam formação profissional para efeitos do cálculo do número de aprendizes a serem contratados pelos estabelecimentos, nos termos do artigo 429 da Consolidação das Leis do Trabalho - CLT.

Cargos e salários da categoria nas cidades

Salário de Caixa de Bar CBO 421125

Caixa de Bar – Salário – Santos, SP

Salário do cargo de Caixa de Bar trabalhando em Santos, SP. Confira o mercado de trabalho local para o cargo como dados de salário médio, piso salarial mínimo, faixa salarial, salário base da profissão em todo estado de São Paulo, além de estatísticas completas de jornada de trabalho, melhores salários, setores que mais contratam cargos da categoria Caixas e bilheteiros (exceto caixa de banco) e muito mais da ocupação CBO 421125.
Salário de Caixa de Loja CBO 421125

Caixa de Loja – Salário – Atibaia, SP

Salário do cargo de Caixa de Loja trabalhando em Atibaia, SP. Confira o mercado de trabalho local para o cargo como dados de salário médio, piso salarial mínimo, faixa salarial, salário base da profissão em todo estado de São Paulo, além de estatísticas completas de jornada de trabalho, melhores salários, setores que mais contratam cargos da categoria Caixas e bilheteiros (exceto caixa de banco) e muito mais da ocupação CBO 421125.
Salário de Caixa de Bar CBO 421125

Caixa de Bar – Salário – Suzano, SP

Salário do cargo de Caixa de Bar trabalhando em Suzano, SP. Confira o mercado de trabalho local para o cargo como dados de salário médio, piso salarial mínimo, faixa salarial, salário base da profissão em todo estado de São Paulo, além de estatísticas completas de jornada de trabalho, melhores salários, setores que mais contratam cargos da categoria Caixas e bilheteiros (exceto caixa de banco) e muito mais da ocupação CBO 421125.
Salário para um Operador de Caixa

Operador de Caixa – Salário – Rio Claro, SP

Salário do cargo de Operador de Caixa trabalhando em Rio Claro, SP. Confira o mercado de trabalho local para o cargo como dados de salário médio, piso salarial mínimo, faixa salarial, salário base da profissão em todo estado de São Paulo, além de estatísticas completas de jornada de trabalho, melhores salários, setores que mais contratam cargos da categoria Caixas e bilheteiros (exceto caixa de banco) e muito mais da ocupação CBO 421125.
Salário de Caixa (supermercado) CBO 421125

Caixa (supermercado) – Salário – Osasco, SP

Salário do cargo de Caixa (supermercado) trabalhando em Osasco, SP. Confira o mercado de trabalho local para o cargo como dados de salário médio, piso salarial mínimo, faixa salarial, salário base da profissão em todo estado de São Paulo, além de estatísticas completas de jornada de trabalho, melhores salários, setores que mais contratam cargos da categoria Caixas e bilheteiros (exceto caixa de banco) e muito mais da ocupação CBO 421125.
Salário de Caixa no Serviço de Alimentação CBO 421125

Caixa no Serviço de Alimentação – Salário – Niterói, RJ

Salário do cargo de Caixa no Serviço de Alimentação trabalhando em Niterói, RJ. Confira o mercado de trabalho local para o cargo como dados de salário médio, piso salarial mínimo, faixa salarial, salário base da profissão em todo estado de Rio de Janeiro, além de estatísticas completas de jornada de trabalho, melhores salários, setores que mais contratam cargos da categoria Caixas e bilheteiros (exceto caixa de banco) e muito mais da ocupação CBO 421125.
Salário de Caixa de Bar CBO 421125

Caixa de Bar – Salário – João Pessoa, PB

Salário do cargo de Caixa de Bar trabalhando em João Pessoa, PB. Confira o mercado de trabalho local para o cargo como dados de salário médio, piso salarial mínimo, faixa salarial, salário base da profissão em todo estado de Paraíba, além de estatísticas completas de jornada de trabalho, melhores salários, setores que mais contratam cargos da categoria Caixas e bilheteiros (exceto caixa de banco) e muito mais da ocupação CBO 421125.
Salário de Caixa (supermercado) CBO 421125

Caixa (supermercado) – Salário – Piracicaba, SP

Salário do cargo de Caixa (supermercado) trabalhando em Piracicaba, SP. Confira o mercado de trabalho local para o cargo como dados de salário médio, piso salarial mínimo, faixa salarial, salário base da profissão em todo estado de São Paulo, além de estatísticas completas de jornada de trabalho, melhores salários, setores que mais contratam cargos da categoria Caixas e bilheteiros (exceto caixa de banco) e muito mais da ocupação CBO 421125.
Salário de Caixa (supermercado) CBO 421125

Caixa (supermercado) – Salário – Dourados, MS

Salário do cargo de Caixa (supermercado) trabalhando em Dourados, MS. Confira o mercado de trabalho local para o cargo como dados de salário médio, piso salarial mínimo, faixa salarial, salário base da profissão em todo estado de Mato Grosso do Sul, além de estatísticas completas de jornada de trabalho, melhores salários, setores que mais contratam cargos da categoria Caixas e bilheteiros (exceto caixa de banco) e muito mais da ocupação CBO 421125.
Salário Atendente Comercial (Agencia Postal) CBO 421105

Atendente Comercial (Agencia Postal) – Salário – Londrina, PR

Salário do cargo de Atendente Comercial (Agencia Postal) trabalhando em Londrina, PR. Confira o mercado de trabalho local para o cargo como dados de salário médio, piso salarial mínimo, faixa salarial, salário base da profissão em todo estado de Paraná, além de estatísticas completas de jornada de trabalho, melhores salários, setores que mais contratam cargos da categoria Caixas e bilheteiros (exceto caixa de banco) e muito mais da ocupação CBO 421105.
Salário de Caixa de Loja CBO 421125

Caixa de Loja – Salário – Piracicaba, SP

Salário do cargo de Caixa de Loja trabalhando em Piracicaba, SP. Confira o mercado de trabalho local para o cargo como dados de salário médio, piso salarial mínimo, faixa salarial, salário base da profissão em todo estado de São Paulo, além de estatísticas completas de jornada de trabalho, melhores salários, setores que mais contratam cargos da categoria Caixas e bilheteiros (exceto caixa de banco) e muito mais da ocupação CBO 421125.
Salário de Caixa no Serviço de Alimentação CBO 421125

Caixa no Serviço de Alimentação – Salário – Santana de Parnaíba, SP

Salário do cargo de Caixa no Serviço de Alimentação trabalhando em Santana de Parnaíba, SP. Confira o mercado de trabalho local para o cargo como dados de salário médio, piso salarial mínimo, faixa salarial, salário base da profissão em todo estado de São Paulo, além de estatísticas completas de jornada de trabalho, melhores salários, setores que mais contratam cargos da categoria Caixas e bilheteiros (exceto caixa de banco) e muito mais da ocupação CBO 421125.
Salário de Fiscal de Caixa CBO 421125

Fiscal de Caixa – Salário – Bragança Paulista, SP

Salário do cargo de Fiscal de Caixa trabalhando em Bragança Paulista, SP. Confira o mercado de trabalho local para o cargo como dados de salário médio, piso salarial mínimo, faixa salarial, salário base da profissão em todo estado de São Paulo, além de estatísticas completas de jornada de trabalho, melhores salários, setores que mais contratam cargos da categoria Caixas e bilheteiros (exceto caixa de banco) e muito mais da ocupação CBO 421125.
Salário de Caixa de Loja CBO 421125

Caixa de Loja – Salário – Pinhão, PR

Salário do cargo de Caixa de Loja trabalhando em Pinhão, PR. Confira o mercado de trabalho local para o cargo como dados de salário médio, piso salarial mínimo, faixa salarial, salário base da profissão em todo estado de Paraná, além de estatísticas completas de jornada de trabalho, melhores salários, setores que mais contratam cargos da categoria Caixas e bilheteiros (exceto caixa de banco) e muito mais da ocupação CBO 421125.
Salário de Caixa de Loja CBO 421125

Caixa de Loja – Salário – Juiz de Fora, MG

Salário do cargo de Caixa de Loja trabalhando em Juiz de Fora, MG. Confira o mercado de trabalho local para o cargo como dados de salário médio, piso salarial mínimo, faixa salarial, salário base da profissão em todo estado de Minas Gerais, além de estatísticas completas de jornada de trabalho, melhores salários, setores que mais contratam cargos da categoria Caixas e bilheteiros (exceto caixa de banco) e muito mais da ocupação CBO 421125.